DIA DO CINEMA BRASILEIRO

DIA DO CINEMA BRASILEIRO: Confira 10 filmes do cinema brasileiro disponível na Netflix

O Dia do Cinema Brasileiro é celebrado em 19 de junho

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 19/06/2022 às 10:00
Notícia
DIVULGAÇÃO
Aquarius, vencedor das principais categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2017 e outras premiações - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Dia do Cinema Brasileiro, celebrado em 19 de junho, simboliza a importância do cinema nacional. Produções audiovisuais brasileiras não estão ganhando mais espaço apenas nos cinemas, mas também em plataformas de streaming, como a Netflix.

.

Filmes brasileiros disponíveis na Netflix para assistir no Dia do Cinema Brasileiro 

Tatuagem

 .

DIVULGAÇÃO
Tatuagem é protagonizado por Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos, que vivem Jove e José Lucas em Pantanal - DIVULGAÇÃO

Clécio Wanderley é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas. Paulete é a principal estrela da equipe. Um dia, Paulette recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininho, que é militar. Encantado com o universo criado pela companhia, ele logo é seduzido por Clécio.

Os dois engatam um tórrido relacionamento, que coloca Fininho em situação complicada: ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

O Som ao Redor

.

DIVULGAÇÃO
O Som ao Redor, primeiro longa de Kleber Mendonça Filho, foi o grande vencedor do Festival do Rio em 2012 - DIVULGAÇÃO

A vida dos residentes de uma rua de classe média do Recife toma um rumo inesperado quando uma empresa de segurança particular é contratada para trazer paz aos moradores. Para alguns deles, a presença dos guardas cria mais tensão do que alívio.

Elis

.

DIVULGAÇÃO
Isabel Wilker interpreta a rainha Elis - DIVULGAÇÃO

Cantora desde a infância, Elis Regina entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil, a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando.

Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a "Pimentinha" não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.

Que Horas Ela Volta?

 .

DIVULGAÇÃO
Regina Cazé protagoniza o longa - DIVULGAÇÃO

A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular.

Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

.

DIVULGAÇÃO
hoje eu quero voltar sozinho, produção brasileira, quase foi indicado ao Oscar - DIVULGAÇÃO

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

>> 10 histórias de amor LGBTQIA+ disponíveis na Netflix

Minha Mãe é Uma Peça

.

DIVULGAÇÃO
Dona Hermínia foi um dos papéis que marcaram a carreira de Paulo Gustavo - DIVULGAÇÃO
 

Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos.

Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido.

Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.


Operações Especiais

.

DIVULGAÇÃO
Cleo Pires é Francis em Operações Especiais - DIVULGAÇÃO

Um grupo de policiais honestos é enviado a uma cidade do interior do Rio de Janeiro que sofre com o aumento da criminalidade. O governo convoca um delegado íntegro e reúne uma equipe especial para a campanha.

Entre os agentes selecionados está Francis, uma investigadora novata que precisa provar que tem valor. Em pouco tempo eles resolvem o problema e são aclamados pela opinião pública.

Mas a aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos e o governo se vê forçado a intervir novamente.

Estômago

.

DIVULGAÇÃO
Babu Santana está no elenco de Estômago - DIVULGAÇÃO

Raimundo Nonato mudou-se para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Trabalhando como faxineiro em um bar, ele descobre que seu talento é mesmo na cozinha.

Ele transforma o bar em um sucesso e acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região como assistente de cozinheiro.

A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que agora tem uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor,: a prostituta Iria.

Boi Neon

 .

DIVULGAÇÃO
Juliano Cazarré interpreta um vaqueiro que sonha em ser estilista - DIVULGAÇÃO

Iremar é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste trabalhando em vaquejadas. Seu maior sonho é largar tudo e começar uma nova carreira na moda como estilista no Polo de Confecções do Agreste.

Aquarius

.

DIVULGAÇÃO
Sônia Braga venceu o Prêmio Platino de Melhor Atriz pela atuação em Aquarius, que também foi bastante premiado - DIVULGAÇÃO

Uma jornalista aposentada defende seu apartamento, onde viveu a vida toda, do assédio de uma construtora. O plano é demolir o edifício Aquarius e dar lugar a um grande empreendimento.

Comentários