CASO MARCIUS MELHEM

CASO MARCIUS MELHEM: mulheres que denunciaram comediante o acusam de tentar desqualificá-las

Ator revelou que vai usar prints de conversas com as vítimas como estratégia de defesa

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 20/06/2022 às 9:39
Notícia
Reprodução
Marcius Melhem - FOTO: Reprodução

Novos desdobramentos do caso que envolve o comediante e diretor Marcius Melhem aconteceram após o ator revelar que a sua estratégia de defesa envolve mensagens trocadas entre ele e as mulheres que o acusam de crimes sexuais.

Em uma reportagem especial do 'Domingo Espetacular', exibida na Record no último domingo (19). foi divulgada uma nota conjunta dos advogados que representam as oito mulheres que denunciam o artista. 

No documento, as vítimas acusam o ator de tentar desqualificar as denúncias que foram realizadas.

"Marcius Melhem foi denunciado por assédio sexual e moral perante a ouvidoria nacional da mulher do Ministério Público por oito mulheres que eram suas subordinadas. Por iniciativa do próprio Ministério Público, as denúncias geraram uma investigação criminal e uma ação civil pública", inicia o texto.

.

"As denúncias são respaldadas por depoimentos e provas sólidas. O sigilo dos autos protege provas que envolvem, inclusive, a intimidade de terceiros. Atacar as vítimas e tentar desqualificá-las é, infelizmente, uma estratégia comum de acusados de assédio para silenciá-las e desencorajar novas denúncias. Uma repetição da violência, agora como ataque à reputação de quem fez as denúncias. Nada justifica o assédio."

Relembre o caso Marcius Melhem

Em dezembro de 2020, uma reportagem da revista Piauí ouviu mais de 40 pessoas, sendo duas vítimas de assédio sexual, sete de assédio moral e três dos dois comportamentos. Os acontecimentos relatados teriam sido, em sua maioria, em 2017, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Na reportagem, Dani Calabresa aparece como uma das vítimas e, horas após a publicação da matéria, a comediante postou um desabafo em seu Instagram. "Para recuperar minha saúde, precisei me defender", escreveu.

Comentários