ARTE

PANTANAL: atores de Jove e Zé Lucas foram casal gay ; entenda

Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos viveram personagens que tiveram relacionamentono longa pernambucano 'Tatuagem'

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 23/06/2022 às 10:57
Reprodução/TV Globo
Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos já viveram um casal antes de serem irmãos em 'Pantanal' - FOTO: Reprodução/TV Globo

Os irmãos Jove (Jesuíta Barbosa) e Zé Lucas (Irandhir Santos) em "Pantanal" já foram companheiros em outro momento artístico. Os pernambucanos já trabalharam juntos; viveram o casal Fininha e Clécio em "Tatuagem" (2013).

Na novela, os irmãos estão em uma disputa pelo coração de Juma (Alanis Guillen). Apesar de não estarem juntos, a menina onça ainda nutre amor pelo filho mais novo de Zé Leôncio (Marcos Palmeira).

Enquanto isso, Zé Lucas tenta se aproximar ainda mais da mulher, que se sente arredia com a presença dele. Os dois devem apenas ficar nesses olhares suspeitos.

Jesuíta e Irandhir viveram casal em Tatuagem

Os pernambucanos Irandhir e Jesuíta já contracenaram antes de "Pantanal". Tudo aconteceu no filme "Tatuagem", do diretor Hilton Lacerda.

No longa, os dois viveram um romance proibido, em plena Ditadura Militar, entre um diretor de teatro Clécio (Irandhir Santos) e um soldado que acabou de entrar para o exército, Fininha (Jesuíta Barbosa).

Os conflitos entre a rigidez e a subversão dão o tom da trama, que também aborda sobre sexualidade.  Por um lado, um homem que já se entende como gay, enquanto o outro ainda está se descobrindo.

O filme foi um sucesso de público e crítica, e a química entre os dois foi muito elogiada por todos. Além disso, Irandhir e Jesuíta tiveram cenas quentes de sexo e muito afeto.