De novo?

BRUNO FONTES: Globo se manifesta sobre afastamento permanente do substituto de Pedro Lins

Em menos de dois meses substituindo Pedro Lins, Bruno Fontes foi afastado do NE1

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 24/06/2022 às 16:32
Instagram/Reprodução
Bruno Fontes foi afastado da apresentação do NE1 no dia 6 de junho; jornalista substitui Pedro Lins desde abril na atração - FOTO: Instagram/Reprodução

Em menos de dois meses no comando do NE1, da TV Globo Nordeste, no Recife, Bruno Fontes deve deixar permanentemente a apresentação do telejornal diário exibido ao meio-dia. As informações foram recebidas em primeira mão pelo Social1, que entrou em contato com o canal.

Fontes revelam que a decisão foi tomada pela direção da Globo Nordeste depois do jornalista não atender tanto a expectativa na apresentação do jornalístico. Cabe lembrar que o próprio canal escolheu Bruno Fontes - depois de inúmeros testes - para substituir o apresentador Pedro Lins, que mora temporariamente em Londres, na Inglaterra, onde cursa estudos relacionados à tecnologia.

Instagram/Reprodução
Bruno Fontes (D) foi afastado da apresentação do NE1 no dia 6 de junho; jornalista substitui Pedro Lins (E) desde abril na atração - Instagram/Reprodução

As mesmas fontes informam ainda que a direção do canal, inclusive, já tem um novo nome para substituir Bruno Fontes na apresentação do NE1. A "futura nova integrante" do time da Globo Nordeste deve ser um novo rosto para o público pernambucano. Isso porque a jornalista é "cria" da TV Sergipe, em Aracaju. O nome da nova apresentadora, contundo, ainda segue sendo guardado a sete chaves.

TV GLOBO NORDESTE SE PRONUNCIA

Ao ter conhecimento das informações, o Social1 entrou em contato com a equipe de comunicação da TV Globo. Em nota, a emissora não confirmou nem negou que irá substituir Bruno Fontes na apresentação do NE1. 

O canal limitou-se a dizer que "Mário Carvalho segue apresentando o NE1, enquanto Bruno Fontes se recupera de leves de saúde decorrentes da covid". Contudo, apesar da emissora dizer Fontes está se recuperando da covid-19, o Social1 constatou que o jornalista já voltou a atuar na TV Globo Nordeste, mas sem apresentar o NE1.

Isso porque, ele surgiu no telejornal desta sexta-feira (24), narrando uma matéria sobre o velório da atriz Geninha, que morreu na quinta (23). Questionado por este blog, o canal terminou admitindo que Bruno Fontes voltou à emissora, porém está atuando "em outras funções fora do vídeo, recuperando-se".

Nessa quinta (24) e sexta (25), a apresentadora Clarissa Góes - que é esposa de Bruno e também estava afastadas do comando do Bom Dia Pernambuco - tomou a frente do telejornal do meio-dia por causa da escala de plantão do feriado de São João.

O QUE ACONTECEU COM BRUNO FONTES

Bruno Fontes, a propósito, está afastado da função desde o último dia 6 de junho. Isso porque, ao realizar o teste de covid-19, ele foi diagnosticado com a doença. Desde então, o jornalista está sendo substituído interinamente pelo repórter Mário Carvalho, recém-chegado na Globo Pernambuco.

Instagram/Reprodução
Após quase dois meses no NE1, apresentador Bruno Fontes foi afastado da emissora - Instagram/Reprodução

Instagram/Reprodução
Bruno Fontes (D) foi afastado da apresentação do NE1 no dia 6 de junho; jornalista substitui Pedro Lins (E) desde abril na atração - FOTO:Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução
Após quase dois meses no NE1, apresentador Bruno Fontes foi afastado da emissora - FOTO:Instagram/Reprodução