KLARA CASTANHO

CASO KLARA CASTANHO: Conselhos federal e regional de Enfermagem vão investigar ENFERMEIRA

Em carta aberta publicada no Instagram, a atriz acusou enfermeira de ter vazado as informações

Fernanda Soares
Fernanda Soares
Publicado em 27/06/2022 às 8:27
Reprodução/Instagram
Klara Castanho revela gravidez após estupro; saiba mais - FOTO: Reprodução/Instagram

A atriz Klara Castanho compartilhou em seu Instagram, neste último sábado (25), uma carta aberta na qual confirmava os rumores de gravidez, mas que entregou para adoção o bebê pois foi fruto de um estupro que sofreu.

Na carta a atriz denunciou uma enfermeira como responsável por vazar informações do parto e por ameaçá-la.

"Ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: 'imagina se tal colunista descobre essa história'", relatou  a atriz Klara Castanho.

Em nota, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) informou que vai apurar a denúncia feita por Klara Castanho. O conselho determinou que "tomará todas as providências que lhe couber para a identificação dos responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas pertinentes ao caso".

Já o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren) também se manifestou, afirmando que "adotará os procedimentos necessários para a devida investigação, como ocorre em toda denúncia sobre o exercício profissional".

HOSPITAL INVESTIGOU ENFERMEIRA

O hospital em que Klara foi atendida, na região metropolitana de São Paulo, informou que será aberta uma sindicância interna para investigar a denúncia feita por Klara Castanho.

O colunista André Romana, do "Observatório da TV", compartilhou em seu Twitter que a enfermeira que ameaçou Klara Castanho foi demitida por justa causa.

VÍDEO: ANTONIA FONTENELLE FALA DE KLARA CASTANHO

Instagram/Reprodução
Klara Castanho foi obrigada a falar sobre violências sofridas; enfermeira vazou a informação de maneira ilegal - FOTO:Instagram/Reprodução