REVOLTA

Ao vivo, Rodrigo Bocardi detona reportagem na Globo: "muito ruim"

Rodrigo Bocardi não escondeu frustração com reportagem durante telejornal ao vivo

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 27/06/2022 às 9:33
Notícia
TV Globo/ Reprodução
Bocardi teceu críticas ao colega, a pauta e o recurso técnico da reportagem. - FOTO: TV Globo/ Reprodução

Na última semana, uma reportagem exibida na edição do Bom Dia São Paulo, da Globo, desagradou o âncora Rodrigo Bocardi. Ao vivo, ele não escondeu sua frustração e mandou um recado para o público, detonando os recursos técnicos de uma transmissão. As informações foram divulgadas pela Pleno News.

O motivo? Em um link ao vivo direto de Botucatu, interior paulista, o repórter Adriano Baracho, da TV Tem, afiliada da Globo, mostrava técnicas de construção para manter a casa aquecida durante o inverno e economizar energia elétrica. Porém, ele exercia dupla função: conduzia a reportagem e também filmava.

Com a situação difícil, Bocardi acabou se irritando e aproveitou a queda do link para tecer críticas. "Gente, só posso pedir desculpas a vocês diante do que a gente viu. É uma transmissão muito ruim, precária, e que não vai contribuir em nada para vocês que precisam aquecer a casa, até porque trazer cupins para a cidade grande realmente fica difícil", disse ele.

Já Thaís Luquesi, que dividia a tela com o âncora, tentou amenizar e defendeu o tema, dizendo que era útil. Adriano Baracho reagiu nas redes sociais, de forma cordial.

"Aproveito pra agradecer o carinho dos colegas jornalistas e todo mundo que acompanhou o tema e mandou boas vibrações ao meu trabalho. A gente vive um aprendizado constante e vou continuar entregando o melhor que conseguir", respondeu.

A função de videorrepórter é comum em emissoras para reduzir custos.

Rodrigo Bocardi idade

Rodrigo Bocardi aparece nos telejornais da Rede Globo desde 2009, ainda como correspondente internacional, em Nova Iorque. O jornalista, nascido em 1976, tem 46 anos de idade.

Comentários