DOENÇA DE PARKINSON

Jornalista da Globo revela diagnóstico de Parkinson: 'não quero que tenham pena de mim'

Renata Capucci percebeu os primeiros sintomas aos 45 anos

Fernanda Soares
Fernanda Soares
Publicado em 27/06/2022 às 10:15
Internet
Renata Capucci revela que entrou em depressão após diagnóstico da Doença de Parkinson - FOTO: Internet

Em entrevista ao podcast "Isso é Fantástico", no último domingo (26), a jornalista e apresentadora da TV Globo, Renata Capucci, revelou que foi diagnosticada com a Doença de Parkinson.

A jornalista global de 49 anos afirmou que recebeu o diagnóstico em 2018, quando estava participando do programa PopStar, o qual foi finalista, e percebeu movimentos involuntários em seu corpo. 

Renata Capucci contou que o primeiro sintoma foi ter começado a mancar sem explicação, e depois, o enrijecimento em um dos braços, mas resolveu não compartilhar publicamente.

“Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou. E aí em um dado momento, (…) estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido”, relatou Renata Capucci.

ACEITAÇÃO

Na época do diagnóstico, Renata Capucci decidiu manter o assunto privado, e admitiu que passou pela fase de negação da doença.

"Já passei por todas as fases, da depressão, da negação. Hoje, eu estou na fase cinco que eu olho essa doença de frente e eu falo assim: ‘Senhor Parkinson, eu tenho você, você não me tem’. Eu faço tudo o que eu posso de exercício, de remédio e eu tenho uma vida positiva", afirmou Renata.

Reprodução: Internet
Renata Capucci é jornalista da TV Globo - FOTO:Reprodução: Internet