Famosos

KLARA CASTANHO: Leo Dias pode responder por crime de difamação após caso de Klara Castanho. Veja detalhes

O jornalista acabou sendo responsável por expor publicamente o caso da atriz de apenas 21 anos de idade

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 27/06/2022 às 15:04 | Atualizado em 28/06/2022 às 17:42
Notícia
Reprodução
Léo Dias se tornou um dos responsáveis por expor o caso de Klara Castanho - FOTO: Reprodução

Leo Dias, colunista do site "Metrópoles", acabou se envolvendo em uma polêmica após expor para o público o caso da atriz Klara Castanho. A jovem, de apenas 21 anos, acabou sendo estuprada, engravidou e entregou seu bebê para a adoção.

Após a exposição de Klara Castanho, a presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo), Patrícia Vanzolini, revelou que o colunista pode responder por crime de difamação.

>> KLARA CASTANHO: Fátima Bernardes se pronuncia e defende Klara Castanho por entregar criança para adoção: 'Um gesto de amor'

LEO DIAS PODE RESPONDER POR CRIME DE DIFAMAÇÃO?

Patrícia Vanzolini acabou fazendo uma participação no "UOL News" e revelou que a situação de Leo Dias é bastante complicada, já que publicou dados sigilosos sobre caso da atriz.

"Mais complexa é a atuação do colunista social que deu a matéria, porque em relação a essa questão da liberdade de imprensa, o fiel da balança é o interesse público, e no caso da Klara me parece evidente que não há interesse público, salvo ali uma razão de oportunismo e monetária, que justifique a violação desses fatos privados", iniciou.

>> KLARA CASTANHO: Ana Maria Braga se revolta com situação de Klara Castanho e detona hospital: 'Faltou ética'

"Nesse contexto, se não há interesse público, entendo que pode, sim, haver o crime de difamação, que é o de revelar, expor fatos privados, sejam eles verdadeiros ou falsos, [pois, uma vez que] não havendo interesse público, é possível haver a imputação de crime inclusive para quem publicou", continuou.

ADVOGADA COMENTA SOBRE CASO DA ENFERMEIRA

Além de comentar sobre a situação de Leo Dias, Patrícia Vanzolini ainda apontou a possibilidade da enfermeira, que teria passado as informações para o colunista, ter cometido o crime de violação do sigilo profissional.

"Daquilo que já foi divulgado, haveria crime de parte da enfermeira, se ela tiver feito de fato essa divulgação para o colunista social, um crime de violação de sigilo profissional", comentou.

>> Após expor KLARA CASTANHO, Antonia Fontenelle rebate críticas: "lacradores de plantão e covardes"

"É um crime que tem que ser punido por uma questão simbólica, não é possível que se ache nessa sociedade de mídia que se vale tudo por like, por popularidade", finalizou.

Com informações do site Universa UOL*

Comentários