Cinema

ELVIS PRESLEY: O que aconteceu com o empresário de Elvis Presley? Veja detalhes sobre a polêmica

O filme sobre Elvis Presley esteia nos cinemas no mês de julho

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 27/06/2022 às 18:58
Notícia
Reprodução
Filme contando a história de Elvis Presley será lançado no mês de julho - FOTO: Reprodução

Um dos momentos mais aguardados pelos fãs de cinema e música é o lançamento do filme sobre a história de Elvis Presley. O cantor, músico e ator estadunidense acabou sendo considerado o "Rei do Rock and Roll", além de ser um dos ícones culturais mais significativo.

Dessa vez, o público vai conseguir acompanhar a história desse artista, contando com a grande participação de seu ex-empresário, Tom Parker, que será interpretado por Tom Hanks.

>> Divulgado teaser de filme sobre Elvis Presley com Tom Hanks no elenco

QUEM ERA TOM PARKER?

Tom Parker foi um empresário do ramo da música, se tornando mundialmente conhecido por gerenciar a fama de Elvis Presley de 1955 até 1977. Muitos fãs do cantor acreditam que essa figura tenha barrado um sucesso ainda maior do cantor.

O empresário conheceu Elvis Presley no ano de 2955, quando o artista tinha apenas seus 20 anos de idade. Nesse tempo, Tom Parker conseguiu enxergar um talento e potencial grandioso em Elvis, assim investindo em sua carreira.

>> Baterista de Elvis Presley, Ronnie Tutt morre aos 83 anos

Ainda no mesmo ano, Parker conseguiu para Elvis o seu primeiro contrato com uma grande gravadora e conseguiu uma boa parte dos lucros, um hábito que manteve pelas duas décadas seguintes como responsável não só por negociar os shows, mas também por todo o merchandising e as aparições na televisão.

TOM PARKER SE TORNOU GRANDE INFLUÊNCIA NA VIDA DE ELVIS

Além de cuidar de Elvis Presley em sua carreira profissional, Tom Parker ainda se tornou uma grande influência na vida pessoal do cantor, já que o incentivou a se casar com Priscilla Presley, mãe da única filha do cantor, Lisa Marie, que atualmente está com 54 anos de idade.

>> Quincy Jones diz que Elvis Presley era racista

O QUE REALMENTE ACONTECEU COM TOM PARKER?

Tom Parker ficou no cargo de empresário de Elvis Presley até a morte do cantor, que ocorreu no ano de 1977. Após isso, a Justiça determinou que ele não teria direitos legais sobre a obra musical e Parker acabou perdendo bastante dinheiro.

Além disso, o empresário ainda possuía o hábito de participar de apostas, fazendo com que tivesse uma perda financeira alta com elas.

No ano de 1980, Tom Parker se tornou alvo de investigação judicial por conta de práticas que eram consideradas anti-éticas em seu trabalho como empresário. Um dos processos acabou sendo movido por Lisa Marie, que acusou o homem de se aproveitar financeiramente de Elvis.

Tom Parker acabou falecendo no ano de 1997, após sofrer um derrame cerebral. Antes disso, o empresário conseguiu vender algumas gravações originais de Elvis Presley, acumulando o total de 2 milhões de dólares.

Enquanto ainda estava vivo, o ex-empresário revelou ter recebido diversas propostas para escrever livros contando o lado particular da vida do cantor, mas recusou porque não tinha o desejo de se envolver em nenhum tipo de "sujeira"

Com informações do site Washington Post*

Comentários