ELVIS PRESLEY

ELVIS PRESLEY está sendo 'cancelado' pela geração Z no TikTok. Saiba o motivo

Filme de Elvis Presley pode ter menos sucesso de bilheteria devido ao cancelamento da geração Z

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 27/06/2022 às 18:57 | Atualizado em 27/06/2022 às 18:59
Notícia
DIVULGAÇÃO
Austin Butler interpreta Elvis Presley na cinebiografia - FOTO: DIVULGAÇÃO

É possível "cancelar" alguém depois que essa pessoa morreu? Não sabemos ao certo como funciona o cancelamento com pessoas falecidas, mas sabemos bem como funciona o processo com obras como filmes.

E, se não dá para cancelar uma pessoa porque ela está morta, talvez reste cancelar tudo o que está ligado a ela. Pelo menos é o que parece estar passando pela mente de internautas da geração Z.

Usuários do TikTok nascidos na geração Z estão se dedicando a produzir vídeos sobre Elvis Presley capazes de deixar o público desconfortável com a ideia de um filme que celebra a vida do astro do rock, segundo o Rolling Stone.

.

Uma cinebiografia de Elvis, dirigida por Baz Luhrmann, teoricamente estaria em uma lista dos filmes mais aguardados de 2022, mas o interesse pelo artista tem caído.

Os vídeos compartilhados no TikTok abordam histórias de Elvis se apropriando da cultura negra, que inclui estilos de dança negra e músicas que foram incorporadas na carreira dele, e até acusações de racismo.

O relacionamento com a esposa Priscilla não ficou de fora. Ela o conheceu quando tinha 14 anos e ele 24, o que qualifica a relação como pedofilia.

.

Esses conteúdos estão funcionando como propaganda negativa da vida e carreira de Elvis para o público mais jovem, que tem mais contato com as redes sociais.

Segundo a Rolling Stone EUA, alguns vídeos chegam a ser engraçados porque os usuários pensam que essa é a primeira vez que estão cancelando Elvis. Entretanto, o artista já foi cancelado pelos millennials e pela geração X.

FILME DE ELVIS PRESLEY

Elvis, a cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como o Coronel Tom Parker. A trilha sonora do longa tem nomes como Doja Cat e Eminem.

O filme arrecadou US$ 30,5 milhões de bilheteria no fim de semana de estreia, empatando com Top Gun: Maverick (2022).

No Brasil, Elvis tem estreia prevista para 14 de julho.

Comentários