entenda

KLARA CASTANHO: o que é 'gravidez silenciosa?' Entenda ocorrido com Klara Castanho

Atriz gerou a criança sem saber e descobriu gravidez momentos antes do parto

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 28/06/2022 às 18:47
@klarafgcastanho via Instagram
Klara Castanho afirmou que engravidou após estupro e doou bebê - FOTO: @klarafgcastanho via Instagram

Uma notícia chocou as redes sociais recentemente. Klara Castanho revelou que que foi estuprada e engravidou do abuso, depois do ocorrido, a atriz decidiu fazer adoção voluntária e entregou a criança para "uma família que a ame", segundo a mesma.

Um dos detalhes que mais chamaram atenção da história, foi o relato de Klara sobre saber que estava grávida dias antes de dar à luz ao bebê.

Gravidez silenciosa pode ter sinais?

Mesmo que de forma mais discretas, é importante que a mulher se atente a alguns sinais mais "leves" que o corpo pode passar. Como enjoos e dores de cabeça.

Como acontece a gravidez silenciosa?

ginecologista Carla Delascio, ginecologista e obstetra do Centro de Medicina Integrativa do Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista, falou sobre o assunto para o site "Saúde da Mulher", da UOL e explicou como isso pode acontecer.

"A gravidez gera alterações fisiológicas. Algumas mulheres podem perceber a partir da sétima semana sintomas como enjoo, sonolência, aumento da frequência urinária e sensibilidade nas mamas. Algo que também é frequente no período pré-menstrual", diz a especialista.

A gravides silenciosa ainda não tem muitos dados sobre como ela se desenvolve em cada mulher, por isso, ainda é um tema muito indeciso para os especialistas.

"Muitas pessoas usam o nome gravidez silenciosa, mas ela não necessariamente é silenciosa, o que acontece é que a paciente que fica grávida, ela não percebe as alterações por uma série de fatores", explica a ginecologista Fábia Vilarino para o site G1.

 

Entenda os principais pontos do caso Klara Castanho

@KLARAFGCASTANHO VIA INSTAGRAM
Informações sigilosas de Klara Castanho foram vazadas por uma funcionária do hospital onde ela realizou o parto - FOTO:@KLARAFGCASTANHO VIA INSTAGRAM