VIOLÊNCIA

O que houve com KLARA CASTANHO? Entenda caso envolvendo estupro, gravidez e vazamento de dados

"Foi um choque. Meu mundo caiu", disse Klara Castanho em carta aberta.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 28/06/2022 às 20:46
Notícia
Reprodução/Instagram/@klarafgcastanho
Klara Castanho precisou publicar uma carta aberta para expor momentos difíceis em sua vida - FOTO: Reprodução/Instagram/@klarafgcastanho

No último sábado (25), a atriz Klara Castanho, de 21 anos, compartilhou nas redes sociais uma carta aberta.

No documento, ela revela que engravidou fruto de um estupro, já na reta final da gestação e entregou o bebê para a adoção.

QUANDO OS RUMORES COMEÇARAM

.

Durante uma participação no programa The Noite (SBT), com Danilo Gentili, no dia 16 de junho, o jornalista Léo Dias relatou que nas últimas semanas havia "vivido um dilema profissional".

O colunista disse que refletiu sobre publicar ou não uma reportagem sobre uma atriz e que o tema teria um teor grave. Na ocasião, nenhum nome ou detalhes do caso foram citados.

MATHEUS BALDI PEDE PERDÃO POR NOTICIAR CASO DE GRAVIDEZ

PARTICIPAÇÃO DE ANTONIA FONTENELLE

No dia 24, em sua conta do Youtube, Antônia Fontenelle fez uma live e afirmou que a história citada por Leo Dias se tratava de uma atriz da Globo de 21 anos que havia engravidado escondido e entregue a criança para a adoção, em seguida ao nascimento.

Apesar de não ter citado diretamente o nome de Klara, os detalhes citados por ela fizeram com que os internautas associassem a história à atriz.

LEIA TAMBÉM: Famosos declaram guerra à Antônia Fontenelle

Ao longo do sábado, o nome de Klara Castanho tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Diversos comentários divergentes sobre o que teria motivado a ocultação da gravidez tomaram conta das redes sociais.

Até que, por volta das 20h do sábado, a atriz quebrou o silêncio em suas redes sociais.

CARTA ABERTA DE KLARA CASTANHO

"Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. Sempre mantive a minha vida afetiva privada, assim, expô-la dessa maneira é algo que me apavora e remexe dores profundas e recente", a atriz começa a carta.

"No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que sofri. Fui estuprada", segue o comunicado.

Por se sentir envergonhada, Klara não registrou o crime na polícia e tomou uma pílula do dia seguinte para evitar a gravidez. Todavia, ela descobriu a gestação já na reta final.

"Foi um choque. Meu mundo caiu. Meu ciclo menstrual estava normal, meu corpo também. Eu não tinha ganhado peso e nem barriga. Me senti novamente violada, novamente culpada", diz na carta.

Após o nascimento da criança, a atriz seguiu os trâmites jurídicos e entregou o bebê à adoção. Contudo, mais uma violência aconteceu.

Desta vez psicológica. O médico obrigou a escutar o coração do bebê e uma enfermeira ameaçou que a história poderia vazar para colunistas.

"Quando cheguei no quarto, já havia mensagens do colunista com todas as informações. Ele só não sabia do estupro. Eu ainda estava sob o efeito da anestesia.

Eu não tive tempo de processar tudo aquilo que estava vivendo, de entender, tamanha era a dor que eu estava sentindo. Eu conversei com ele, expliquei tudo o que tinha me acontecido. Ele prometeu não publicar", ressaltou.

.

O marido da enfermeira, que não foi identificado, procurou veículos de comunicação para vender as informações sobre Klara Castanho.

O homem, inclusive, teria se irritado após jornalistas negarem. Foi explicado a ele que a imprensa não costuma comprar informações.

"Minha história se tornar pública não foi um desejo meu, mas espero que, ao menos, tudo o que me aconteceu sirva para que mulheres e meninas não se sintam culpadas ou envergonhadas pelas violências que elas sofrem."

Entregar uma criança em adoção não é um crime, é um ato supremo de cuidado. Eu vou tentar me reconstruir e conto com a compreensão de vocês para me ajudar a manter a privacidade que o momento exige", assim encerra o documento.

CARTA ABERTA NA ÍNTEGRA

.

Entenda os principais pontos do caso Klara Castanho

Comentários