LEO DIAS

Federação dos jornalistas abre denúncia contra Leo Dias: "Feriu código de ética"

De acordo com a FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas), Leo Dias feriu código de ética da profissão ao revelar informações confidenciais envolvendo o nome de Klara Castanho

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 29/06/2022 às 9:25
Notícia
Reprodução / Youtube
Leo Dias viaja após expor situação de Klara Castanho nas redes sociais - FOTO: Reprodução / Youtube

FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas) abriu uma denúncia contra o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, após a divulgação de informações confidenciais sobre o caso envolvendo a gravidez e processo de entrega voluntária realizado pela atriz Klara Castanho.

De acordo com a nota oficial publicada pela FENAJ na terça-feira (28), a denúncia deve ser encaminhada ao ao SJPDF (Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal).

"São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a diretoria executiva e a Comissão de Mulheres da FENAJ vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso", diz o texto.

.

No entanto, o sindicato não listou quais são as possíveis punições aos jornalistas que não seguem o código de ética. 

Nesta terça-feira (29), a Comissão de Ética dos Meios de Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa emitiu hoje um comunicado repreendendo a "exploração de vítimas de violência sexual" por jornalistas e veículos de comunicação. A nota advertiu especificamente o jornalista Leo Dias.

Comentários