NOVELA PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Quem fica com a sela de prata? Relembre qual filho de José Leôncio ficou com a herança

Jove, José Lucas e Tadeu disputam a sela de prata, herança do velho Joventino

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 29/06/2022 às 14:29 | Atualizado em 29/06/2022 às 14:30
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Jove ( Jesuita Barbosa ), José Leôncio ( Marcos Palmeira ), José Lucas ( Irandhir Santos ) e Tadeu ( José Loreto ) em Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

José Leôncio (Marcos Palmeira) decidiu fazer um anúncio polêmico na festa de aniversário de Jove (Jesuíta Barbosa): seus três filhos teriam que disputar a sela de prata, herança deixada por Joventino (Irandhir Santos).

O trio terá que competir em uma raia para descobrir quem ficaria com a herança do avô e a administração das fazendas. A disputa causou atrito entre Jove, Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos).

Até Filó (Dira Paes) e Irma (Camila Morgado) foram afetadas pela ideia: enquanto uma acredita que o maior merecedor da sela é seu filho, a outra diz que o artefato pertence ao seu sobrinho.

.

Entretanto, a competição vai perdendo importância no decorrer dos capítulos. Isso porque outros acontecimentos, como o término de Juma (Alanis Guillen) e Jove e o segredo sobre a paternidade de Tadeu, ganham mais espaço.

Os filhos de José Leôncio vão perdendo o interesse pela disputa. José Lucas é o primeiro a “pular fora”: o peão diz que não se considera digno da sela de prata.

.

O personagem de Irandhir Santos também afirma para Tadeu que o objeto deveria ficar com ele. O peão fica lisonjeado, mas ainda sentido pela desistência da disputa.

Em seguida, Jove perde interesse pelo artefato, apesar de inicialmente acreditar que era dono por direito. Ele prefere focar em seu relacionamento com Juma, e acaba aos poucos deixando a competição de lado.

.

Com dois Leôncios desinteressados, a corrida acaba não acontecendo. O fazendeiro fica irritado com a negação dos filhos e diz que Tadeu ficaria mais satisfeito se pudesse provar sobre um cavalo que é merecedor da sela.

Ainda assim, com o tempo, José Leôncio acaba aceitando a decisão tomada pelos seus três filhos. Então, Tadeu aceita ficar com a sela - mesmo não sendo um Leôncio de sangue.

Quanto à administração das posses, o fazendeiro optar por dividir igualmente entre os três filhos.

Com informações do Splash

ENQUETE NOVELA PANTANAL: Quem deve ganhar a sela de prata?

Comentários