Famosos

FÁTIMA BERNARDES saiu do ENCONTRO na GLOBO? Entenda o que aconteceu com apresentadora

Fátima Bernardes tem mudança radical na carreira; entenda qual será o futuro da apresentadora

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 30/06/2022 às 9:45 | Atualizado em 04/07/2022 às 9:41
Notícia
Reprodução/Instagram
Apresentadora da TV Globo, Fátima Bernardes - FOTO: Reprodução/Instagram

Após 10 anos apresentando o Encontro nas manhãs da TV Globo, Fátima Bernardes está prestes a sair do programa, que a consagrou como apresentadora de entretenimento, após 14 anos no Jornal Nacional. 

Em busca de novos desafios profissionais, Fátima Bernardes pediu para deixar o Encontro. Respeitada por sua credibilidade junto ao público e sucesso comercial, a apresentadora teve o desejo atendido pela direção da TV Globo.

SALÁRIO DE FÁTIMA BERNARDES SERÁ CORTADO EM MAIS DA METADE, APÓS APRESENTADORA SAIR DO ENCONTRO; Veja quanto ela vai receber da Globo a partir de agora, clicando aqui. 

Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes deixará o comando do 'Encontro' nesta sexta-feira (1º) - Reprodução/Instagram

Agora, Fátima deixa o Encontro e vai ser a apresentadora do The Voice, aos domingos. A estreia no palco do programa musical acontece ainda neste segundo semestre de 2022.

>>> Fim do ENCONTRO teve briga com diretor, redução de salário milionário e interferência de vidente; veja os bastidores da GLOBO

Reprodução / Globo
Fátima Bernardes é a nova apresentadora do "The Voice Brasil" - Reprodução / Globo

A despedida de Fátima Bernardes do Encontro acontece nesta sexta-feira, 1º de julho. A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de julho, o programa será apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. 

POR QUE FÁTIMA SAIU DO ENCONTRO?

Em entrevista à Ana Maria Braga, Fátima Bernardes explicou que vários fatores ajudaram a pedir a mudança no trabalho - todos relacionados a ter mais tempo livre. 

Fátima explicou que quer passar mais tempo com o namorado, o deputado federal Túlio Gadelha, e com os filhos. Dois dos três filhos de Fátima, explicou a apresentadora, estão morando na França. 

.

"Foram várias coisas. Para namorar à distância tem que ter muita maturidade. A gente tem que ter confiança, ficar bem, feliz, senão vive infernizando a vida do outro. Temos muita tranquilidade quando estamos longe para viver os caminhos necessários e aproveitar cada minuto quando estamos juntos", disse.

"Adoro Recife (onde Túlio mora quando não está em Brasília), mas é uma distância e a gente quer poder estar mais junto, mas essa não foi a única motivação não". "Além dessa companhia, parceria com ele, desse amor tão bonito e inesperado na minha vida, tem os amores mais antigos, de 24 anos, meus filhos, que dois estão indo viver na França", detalhou Fátima Bernardes.

"Achei que tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e tive medo de chegar um momento de dizer: 'Quando é que vou destinar um tempo para mim?'. Meu filho está há dois anos lá [na França] e só fui uma vez. Não tive tempo, agora está indo a Laura, dá uma certa agonia de estar responsavelmente presa no dia a dia", comentou Fátima Bernardes. 

"Trabalho desde os 16 anos com dança, emendei no jornalismo, anos muito intensos. 10 anos de programa e 25 de jornalismo, foi uma dedicação imensa necessária e apaixonante que conciliei com minha vida. Agora queria algo diferente", disse a apresentadora. 

MUDANÇAS NAS MANHÃS DA GLOBO

A direção da TV Globo promoveu uma grande reforma na manhã da emissora. Não é apenas a saída de Fátima e entrada de Patrícia no Encontro. 

Também a partir de segunda-feira, a grade da emissora sofre uma mudança de horários. Logo após o Bom Dia Brasil, começará o novo Encontro "sem Fátima Bernardes". 

E ANA MARIA BRAGA?

Já Ana Maria Braga vai ocupar o horário na grade que era de Fátima Bernardes, logo após o Encontro. Ana Maria finalizará as manhãs da Globo e vai entregar o bastão diariamente para os jornais locais. 

Comentários