Eleições

ELEIÇÕES 2022: Datena desiste ao vivo de pré-candidatura ao Senado. Veja detalhes

O apresentador de TV comentou sobre o assunto na tarde desta quinta-feira (30)

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 30/06/2022 às 18:29
Notícia
Reprodução
José Luiz Datena desiste de pré-candidatura - FOTO: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (30), José Luiz Datena acabou anunciando publicamente que desistiu de concorrer na disputa ao Senado por São Paulo nas eleições de 2022. No programa "Brasil Urgente", transmitido pela TV Bandeirantes, o jornalista confirmou que decidiu ficar fora da política.

>> ELEIÇÕES 2022: DATENA vai se candidatar? Apresentador revela qual seu futuro na política; vídeo

DATENA DESISTE DE PRÉ CANDIDATURA

José Luiz Datena (PSC) utilizou sua presença no programa "Brasil Urgente" para anunciar que não vai disputar pela pré-candidatura do Senado nas eleições deste ano.

"Pensei bem e resolvi seguir meu caminho", afirmou o apresentador.

Antes mesmo da desistência, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já havia declarado o seu apoio para o jornalista:

"Eu estou com Datena lá [em São Paulo], fechei com o Datena. ele está em um outro partido. E tem críticas [ao partido]. Assim como tem gente que critica o Tarcísio [por ele estar em Republicanos]. Já era para a gente ter pacificado o negócio", disse o político.

DATENA AGRADECE APOIO DE JAIR BOLSONARO

Após desistir de participar das eleições de 2022, Datena agradeceu pelo apoio de Jair Bolsonaro e afirmou que não foi por causa do presidente que sua pré-candidatura não deu certo.

"Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para o presidente, que hoje de manhã de uma declaração que tinha me escolhido como senador e foi isso mesmo que foi acordado mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho (...) Não foi por parte dele que não seu certo", finalizou.

Com informações do site CNN Brasil*

Comentários