Novela

PANTANAL: Quem é Paula Barbosa, a Zefa de Pantanal? Saiba mais

Conheça sobre Paula Barbosa, a Zefa de Pantanal

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 30/06/2022 às 18:50 | Atualizado em 30/06/2022 às 18:52
Notícia
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Zefa (Paula Barbosa) em Pantanal - FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Paula Barbosa é uma das artistas que tem ganhado destaques entre os telespectadores de Pantanal. O que muitos não sabem é que a novela das noves não é a primeira experiência da atriz na TV.

A atual trama das nove é o quinto folhetim no currículo da artista de apenas 35 anos de idade, recentemente encantou os seguidores ao aparecer de biquíni e exibir o corpão em dia nas fotos postadas em rede social.

.

A atriz nasceu no dia 22 de agosto de 1986, em São Paulo (SP), ela é filha da escritora Edilene Barbosa e neta de Benedito Ruy Barbosa, o criador da primeira versão de Pantanal.

E não para por aí, a família da jovem contém mais novelistas. São eles: Edmara Barbosa, sua tia, e Bruno Luperi, seu primo, que assina o remake da trama na Globo.

Além de atriz, Paula também é cantora e se formou na Escola Superior de Artes Célia Helena. Sua estreia na televisão foi devido ao impulso da sua família, em Paraíso (2009), outro remake de um trabalho de seu avô.

O papel era de Edite, uma jovem que é expulsa de casa após engravidar do namorado, o piloto de avião Marcos (João Sabiá), que morre no final da novela em um acidente.

Em Amor Eterno Amor (2012), a atriz foi Débora, uma jornalista colega da protagonista Miriam (Letícia Persiles). Em seguida, veio seu papel de maior destaque na TV: a Gina de Meu Pedacinho de Chão (2014), uma moça rude que desperta para o amor ao conhecer Ferdinando (Johnny Massaro) – o casal roubou a cena na trama.

Antes de Pantanal, Paula fez ainda uma participação no Super Chef Celebridades, do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, em 2014. Foi uma espécie de laboratório para viver a chefe de cozinha Olga de I Love Paraisópolis (2015). Desde então, a atriz ficou afastada da televisão, retornando em horário nobre como a fofoqueira Zefa.

Confira:

Confira resumo da novela Pantanal 27 de junho a 2 de julho

Comentários