ENCONTRO

Manoel Soares se emociona ao relembrar história de vida: "Peguei cascas de madeira e fiz uma casa para minha mãe"

A partir desta segunda-feira (4), Manoel Soares vai assumir um novo desafio na carreira.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 30/06/2022 às 21:14 | Atualizado em 30/06/2022 às 21:28
Notícia
REPRODUÇÃO/ TV GLOBO
Manoel Soares, novo apresentador do Encontro, da TV Globo - FOTO: REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

O jornalista Manoel Soares vai comandar o "Encontro" ao lado de Patrícia Poeta, a partir desta segunda-feira, 4 de julho, substituindo Fátima Bernardes, que vai comandar o "The Voice Brasil".

Para relatar um pouco sobre a nova fase na carreira, o baiano foi entrevistado por Pedro Bial na madrugada desta quarta-feira (30).

.

Manoel Soares no programa "Conversa Com Bial".

No papo, com naturalidade, Manoel relembrou a infância em Salvador, quando a mãe, com apenas 28 anos, foge com os filhos pequenos para o interior de São Paulo.

Foi a forma que ela viu de livrar os filhos da violência que estava inserido o pai do jornalista, inclusive, o tráfico de drogas.

Ao sair de São Paulo porque sua mãe não enxergava com bons olhos as amizades que Manoel andava fazendo e ir para Porto Alegre.

Manoel conta que chegou a viver nas ruas da capital gaúcha: "Peguei cascas de madeira e fiz uma casa para minha mãe. Casa é o lugar onde seu coração está em paz, onde tem amor é a minha casa", resumiu ele.

E foi lá no Rio Grande do Sul que o novo apresentador do ''Encontro" iniciou no jornalismo. "Passa um filme na cabeça quando vejo isso", contou emocionado.

Desde então, ele já passou pela RBS (afiliada da Globo no Rio Grande do Sul), Profissão Repórter e repórter do próprio matinal com Fátima Bernardes, antes de chegar no "É de Casa".

.

Relação com os filhos

Manoel tem seis filhos. Dois deles são autistas. Apesar dele ser retinto, e a esposa negra, o mais novo tem pele clara.

Por esse motivo, o apresentador lançou seu livro em abril "Para Meu Amigo Branco".

.

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO
Pedro Bial, apresentador do Conversa com Bial - REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Personagem anti-racista

A consciência de classe é uma característica de Manoel Soares. Desde sua primeira participação na televisão ele esteve ao lado dos menos favorecidos socialmente.

"Minha arma contra o racismo é o afeto, mas não discordo dos outros métodos de luta, acho que são legítimos. Cada um tem que fazer a sua escolha", disse.

Comentários