ELEIÇÕES

Lula ou Bolsonaro? Ana Maria Braga fala sobre voto nas eleições

Apresentadora se pronunciou quando perguntada sobre voto nas eleições de 2022

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 01/07/2022 às 16:18 | Atualizado em 01/07/2022 às 16:58
Notícia
Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução)
Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução)

Veterana na televisão, Ana Maria Braga costuma ser discreta quanto a sua vida privada. A apresentadora do 'Mais Você' raramente fala de política.

Uma dessas poucas vezes foi quando ela aderiu ao Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, o "Cansei", em 2007. Composto por figuras como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Regina Duarte, Hebe Camargo, Cristiane Torloni, o grupo criticava a gestão Lula e recebeu condenações por elitismo.

Ainda antes, em 1998, a apresentadora já havia declarado que votaria pela reeleição do então presidente Fernando Henrique Cardoso.

ANA MARIA BRAGA E ELEIÇÕES 2022

Em 2022, Ana Maria Braga foi novamente questionada sobre sua opinião política e, especificamente, seu voto para presidente da república.

Ela então fez uma revelação sobre seu escolher entre Lula ou Bolsonaro: a de que não declararia para qual dos dois pré-candidatos iria seu voto.

"Eu disse que votaria no FHC porque eu acreditava nele —e acredito até hoje. Mas não tiro fotos nem vou a festas com políticos. Não é medo de incomodar, porque tem muita gente que se expõe e continua fazendo sucesso, acertando ou não", disse ela para a Folha de S. Paulo, repercutida na Contigo.

Ela ainda falou, porém, que não deixava se se posicionar politicamente, mesmo que de forma 'velada': "O Louro sempre foi um alter ego meu para isso. Às vezes, a gente via tanta palhaçada no Bom Dia Brasil que o Louro entrava com um nariz de palhaço", disse.

"A gente não dizia absolutamente nada, mas, como vínhamos depois do jornal, todo mundo entendia. É uma forma subliminar e irreverente de você dizer ‘puta que o pariu, que merda está acontecendo?’. Os colares são uma crítica independentemente do político ou do partido", finalizou.

Comentários