STRANGER THINGS 5

Vai ter 5 temporada de STRANGER THINGS! Saiba o que esperar da 5 temporada de STRANGER THINGS

A quinta e última temporada de Stranger Things promete muita emoção

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 02/07/2022 às 13:20 | Atualizado em 02/07/2022 às 14:04
Notícia
REPRODUÇÃO/STRANGER THINGS
Núcleo de Hawkins se reunindo para enfrentar Vecna em Stranger Things - FOTO: REPRODUÇÃO/STRANGER THINGS
Leitura:

Os dois novos episódios de Stranger Things somam quase quatro horas de duração, mas ainda assim muitos fãs da série da Netflix terminaram a temporada em tempo recorde. A segunda parte da quarta temporada foi liberada na sexta (1º).

O final da temporada deixou muitas lacunas abertas, o que levou os fãs a se questionarem: "Vai ter 5 temporada de Stranger Things?"

 .

VAI TER 5 TEMPORADA DE STRANGER THINGS? STRANGER THINGS VAI TER 5 TEMPORADA?

O final da quarta temporada de Stranger Things deixou um ar de “season finale”, mas a série ainda terá mais uma temporada. A Netflix já confirmou que a 5ª temporada está em andamento.

Se os fãs ficaram com medo da “contagem de corpos” do último episódio da quarta temporada, é melhor se prepararem para o pior na quinta: os irmãos Duffer, criadores da série, garantiram que o encerramento da série será arrebatador.

Ainda de acordo com os criadores de Stranger Things, a próxima temporada deve ter um salto temporal e não terá episódios semanais.

O QUE ESPERAR DA PRÓXIMA TEMPORADA DE STRANGER THINGS?

Triângulo amoroso

.

REPRODUÇÃO/STRANGER THINGS
Steve, Jonathan e Nancy, em Stranger Things - REPRODUÇÃO/STRANGER THINGS

A volta de Jonathan para Hawkins pode complicar a situação de Nancy. Ela tinha se reaproximado de Steve, seu ex.

Os dois passaram muito tempo juntos durante a quarta temporada e em alguns momentos rolou um clima de romance - com direito a declaração do ex-valentão.

Jonathan e Nancy estavam distantes não apenas fisicamente, o que abalou o relacionamento do casal. Ao voltar, ele questiona a namorada sobre eles estarem mesmo bem, e ela diz que sim, mas não parece que estão tão bem assim.

Hopper ferido

.

REPRODUÇÃO/NETFLIX/STRANGER THINGS
David Harbour interpreta Jim Hopper em Stranger Things - REPRODUÇÃO/NETFLIX/STRANGER THINGS

O xerife Hopper foi ferido por um demogorgon na prisão russa. Até o final da quarta temporada, a ferida não havia fechado ainda, o que levanta questões importantes: A ferida pode matar ele? Pode ser um elo com o Mundo Invertido?

Robin e Vickie

 .

REPRODUÇÃO/NETFLIX
Robin é secretamente apaixonada por Vickie - REPRODUÇÃO/NETFLIX

Crush de Robin, Vickie revela que acabou o namoro no final da quarta temporada. A dupla se aproxima, dando a entender que é possível que role algo a mais.

As duas até têm o mesmo jeito tagarela nervoso de ser. Será a chance de Robin finalmente ter sucesso na vida amorosa?

Eleven x Vecna

.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Eleven já conforntou Um (Vecna) no passado - DIVULGAÇÃO/NETFLIX

No decorrer da quarta temporada, principalmente no último episódio, Stranger Things mostrou que só Eleven pode ter poder suficiente para derrotar Vecna.

Ainda pequena, Eleven o confrontou e o exilou em um lugar diferente, dando origem ao Mundo Invertido. Isso significa que, pelo menos na época, ela era poderosa o suficiente para derrotá-lo.

>> Monstro da quarta temporada foi feito com lubrificante sexual

Entretanto, a jovem perdeu seus poderes e os recuperou recentemente. Segundo seu pai, o dr. Brenner, ela ainda teria que treinar para conseguir vencer um embate contra Vecna.

No último episódio da quarta temporada, Eleven consegue dar trabalho ao vilão, mas não derrotá-lo. Isso significa que na próxima temporada ela precisa treinar, como aconselhou seu pai adotivo, para derrotar o oponente?

Eddie Manson e Hellfire ainda vão ser considerados culpados?

.

REPRODUÇÃO/STRANGER THINGS
Joseph Quinn é Eddie Manson em Stranger Things - REPRODUÇÃO/STRANGER THINGS

Eddie lutou bravamente até morrer no último episódio da quarta temporada. Os cidadãos de Hawkins acreditam que ele está desaparecido e é responsável por um culto satânico, que desencadeou a série de tragédias na cidade.

Isso levanta questões que podem ou não serem resolvidas na próxima temporada: O arco do rockeiro problemático e injustiçado acabará assim? Se o mundo for salvo, o grupo Hellfire ainda será julgado como um culto satânico?

Max morre?

.

REPRODUÇÃO/STRANGER THINGS
Max sendo fugindo de Vecna, em Stranger Things - REPRODUÇÃO/STRANGER THINGS

Quarta vítima de VecnaMax morrer era o que o vilão precisava para romper o que resta da barreira entre o Mundo Invertido e o mundo real. A ruiva morre, mas volta à vida graças a Eleven.

No entanto, ela fraturou vários ossos e ficou cega, além de acabar a temporada em coma no hospital. Segundo Lucas, o coração de Max parou por instantes e voltou a bater. Isso significa que ela morreu? E que o plano de Vecna se concretizou?

Como fica Hawkins?

.

REPRODUÇÃO/NETFLIX
Moradores de Hawkins deixam a cidade depois dos eventos trágicos - REPRODUÇÃO/NETFLIX

Hawkins sofreu um terremoto de elevada magnitude, que abriu fissuras no chão. Pessoas que caíram ou foram atingidas pelo material - que parece ser lava - dessas aberturas morreram. Casas foram destruídas, deixando muitos desabrigados.

Muitos cidadãos decidiram abandonar a cidade, enquanto outros ficaram e estão tentando ajudar os desabrigados e necessitados.

Na última cena da quarta temporada, parece que está nevando na cidade. Entretanto, o que está caindo do céu é, na verdade, cinzas. Aparentemente, um vulcão entra em erupção em um dos extremos da cidade. Isso significa que Hawkins será devorada pela lava?

Will é gay? De quem o Will gosta?

.

REPRODUÇÃO/NETFLIX
Will chora ao se declarar para Mike em Stranger Things, - REPRODUÇÃO/NETFLIX

Tentando ajudar o amigo Mike, Will acaba se declarando, mas em nome de Eleven. Logo em seguida, ele chora.

Durante a conversa, ele comenta sobre a dificuldade de ser difícil e tentar se encaixar no mundo, o que Mike não entende como algo relacionado à orientação sexual.

>> Veja o momento que Will se declara

Jonathan percebeu o comportamenteo estranho de Will e disse que ele pode contar com o irmão mais velho pra tudo. Em uma conversa emocionante, ele diz que sente saudades de conversar com o caçula sobre a vida.

A sexualidade de Will foi abordada (sutilmente) na segunda parte da temporada, como prometeram os irmãos Duffer. Essa questão pode ser aprofundada na quinta temporada - inclusive como algo que Vecna pode usar contra ele, já que o abala.

Arrepio de Will

.

REPRODUÇÃO/NETFLIX
Will já sentia arrepios nas temporadas anteriores - REPRODUÇÃO/NETFLIX

Nas últimas cenas da quarta temporada, Will conta que ainda tem uma ligação com o Mundo Invertido, e se arrepia instantes antes de começar a nevar cinzas.

Esse elo pode ser apenas uma forma do personagem ter presságios sobre o Mundo Invertido, mas também pode ser uma ponte para Vecna acessar sua mente.

Alguns fãs estão teorizando que o vilão pode usar a sexualidade de Will e o fato dele gostar de Mike para atingi-lo - podendo ser a vítima que falta para romper de vez a barreira entre o Mundo Invertido e o mundo real.

Outros fãs acreditam que Vecna vai possuir Will, usando o jovem como um avatar no mundo real.

Confira o trailer da segunda metade da quarta temporada de Stranger Things

Comentários

Mais Lidas