LUVA DE PEDREIRO

LUVA DE PEDREIRO: Por que o Luva de Pedreiro ficou famoso?

Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, viralizou nas redes sociais com bordões como 'receba!'

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 02/07/2022 às 14:01 | Atualizado em 02/07/2022 às 14:05
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@LUVADEPEDREIRO
Luva de Pedreiro, influenciador digital - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@LUVADEPEDREIRO

Receba! Provavelmente você já ouviu isso, mesmo sem saber de quem é o bordão. O dono deste e outros bordões que viralizaram nas redes sociais é Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro.

O influenciador digital, morador da cidade de Tábua (Bahia), ficou famoso pelos bordões e por gravar vídeos jogando futebol. A repercussão foi tão grande que seu bordão foi parar na boca de nomes de jogadores como Neymar e Gabigol, e até do filho de Cristiano Ronaldo.

Iran começou a gravar os vídeos para as redes sociais despretensiosamente. O objetivo era ver seus próprios lances gravados e avaliar o que poderia melhorar, entretanto, o desfecho ainda melhor.

.

Luva de Pedreiro começou postando os vídeos no TikTok e logo viralizou com a trend "Receba". Ao notar o sucesso na rede, passou a publicar também no Instagram.

Inclusive, Iran chamou tanta atenção que a rede de Mark Zuckerberg, pela primeira vez, passou a seguir um influenciador do Brasil.

.

O apelido Luva de Pedreiro foi inspirado em atletas europeus, que usam luvas de inverno. Mas, devido às condições financeiras, Iran teve que improvisar com luvas de construção.

O acessório foi alvo de bullying no começo, mas, depois que viralizou nas redes, se tornou marca registrada do influenciador.

Atualmente, Luva de Pedreiro tem 17,5 milhões de seguidores no TikTok e é seguido por 15,5 milhões de contas no Instagram. No Twitter, o jovem de 20 anos é seguido por mais de 910 mil pessoas.

Luva de Pedreiro se muda para mansão no Litoral de Pernambuco

Comentários