INUSITADO

A MULHER DA CASA ABANDONADA: Imóvel de Margarida Bonetti vira ponto de visitação em São Paulo

A movimentação ao redor do imóvel foi despertada pelo Podcast "A Mulher da Casa Abandonada", produzido pelo jornalista Chico Felitti

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 04/07/2022 às 12:49 | Atualizado em 05/07/2022 às 18:18
Notícia
Reprodução / Sérgio Brisola
Mansão onde mora Margarida Bonetti - FOTO: Reprodução / Sérgio Brisola

Uma casa abandonada se tornou uma espécie de 'ponto turístico' em um dos bairros mais ricos de São Paulo. 

A movimentação ao redor do imóvel foi despertada pelo Podcast "A Mulher da Casa Abandonada", produzido pelo jornalista Chico Felitti, da Folha.

O programa conta a história de Margarida Bonetti, uma mulher que se esconde em uma mansão com aspecto de abandonada e estrutura precária, em Higienópolis, um dos bairros mais ricos de São Paulo.

 

Conhecida pelos vizinhos como 'bruxa', ela se esconde há anos na casa depois de ter escapado da lista de procurados do FBI por acusações criminais nos Estados Unidos entre a década de 1970 e a virada dos anos 2000.

.

A popularização da história incentivou a curiosidades dos ouvintes, que acabaram descobrindo a localização da casa e realizando aglomerações em frente ao imóvel.

De acordo com informações de vizinhos da região, Margarida teria deixado a casa após perceber o interesse das pessoas na sua casa.

Ela e a família não se pronunciaram sobre o caso ou a repercussão do podcast. No domingo (3), membros do Instituto Luisa Mell entraram na casa para resgatar dois cães que foram deixados no local. Eles estavam acompanhados do deputado estadual paulista delegado Bruno Lima (PP).

O grupo publicou um vídeo nas redes sociais, o parlamentar explicou que a ação foi necessária pois os animais estavam vivendo uma "situação lastimável".

"Falando com vários vizinhos, a gente soube que isso é um problema antigo do bairro. Isso aqui [a casa abandonada] é um celeiro de doenças. É um problema de zoonose e vigilância sanitária. Tem fezes e urinas nas janelas, ratos andando pela casa. E os animais vivendo nesse ambiente, em uma situação lastimável", disse o delegado.

Comentários