JUSTIÇA

A MULHER DA CASA ABANDONADA: Renê Bonetti está solto? Qual foi a sentença do marido de Margarida?

Renê Bonetti, marido da 'mulher da casa abandonada', foi condenado por escravizar uma empregada doméstica nos Estados Unidos

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 04/07/2022 às 23:05 | Atualizado em 05/07/2022 às 18:21
Reprodução/TV Globo
Renê Bonetti foi condenado por escravizar uma empregada doméstica nos Estados Unidos - FOTO: Reprodução/TV Globo

Na internet, parece que só se fala de uma coisa: o podcast 'A Mulher da Casa Abandonada'. A produção, fruto de uma investigação do jornalista Chico Felitti, investiga a vida de Margarida Bonetti, mas também do seu ex-marido Renê Bonetti, que também foi investigado e, depois, acusado, pelo FBI de um dos crimes mais hediondos.

A história de Margarida Bonetti, a brasileira que fugiu dos Estados Unidos investigada por um crime, e mora em uma casa abandonada em São Paulo é um sucesso e tem comovido os ouvintes com uma história que parece de ficção. 

Onde está Margarida muitos já sabem: fugida dos Estados Unidos no meio da investigação no início do milênio, a brasileira mora em Higienópolis, um dos bairros mais caros de São Paulo, na mansão da sua família.

Margarida nunca foi indiciada pelo crime cometido, mas Renê Bonetti foi investigado, acusado e condenado pela Justiça dos Estados Unidos em 2001. O paradeiro do brasileiro, entretanto, é um dos muitos mistérios que permeiam a história contada no podcast 'A Mulher da Casa Abandonada'. 

Quem é Renê Bonetti? Onde está o marido de Margarida?

Renê Bonetti é um engenheiro brasileiro que em 1979 se mudou para os Estados Unidos com a esposa, Margarida Bonetti. O casal se instalou no estado de Maryland, em uma cidade nos arredores de Washigton, DC. 

Reprodução/TV Globo
Renê Bonetti após sua condenação, em reportagem da TV Globo, exibida em 2000 - Reprodução/TV Globo

Na casa, os Bonetti mantinham mais uma pessoa: uma brasileira, cujo nome e identidade são preservados, que 'ganharam' como presente de casamento. Uma empregada doméstica que, segundo reportagens e investigações, trabalhava de domingo a domingo sem salário e apanhava de acordo com o humor da patroa.

No quarto episódio do podcast, Chico Felitti investiga onde está Renê Bonetti, ex-marido de Margarida que, em 2001, foi condenado pelo crime de manter a empregada doméstica em condições análogas à escravidão.

Julgado, Renê foi condenado a 6 anos e meio de prisão e o pagamento de US$ 100 mil de multa ao Estado e, no mínimo US$ 110 mil em salários devidos à vítima.

Após cumprir sua pena, Bonetti hoje é diretor de uma grande empresa de tecnologia que presta serviço à Nasa, de acordo com o apurado poro Felitti em 'A Mulher da Casa Abandonada'.

VÍDEO: Renê Bonetti foi condenado nos Estados Unidos por escravizar brasileira

Reprodução/TV Globo
Renê Bonetti após sua condenação, em reportagem da TV Globo, exibida em 2000 - FOTO:Reprodução/TV Globo