A MULHER DA CASA ABANDONADA

Entenda a história da MULHER DA CASA ABANDONADA, foragida do FBI

"A mulher da Casa Abandonada" é uma história real, que mais parece um roteiro de filme

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 05/07/2022 às 17:51
REPRODUÇÃO/TWITTER
Margarida Bonetti, a "Mari" da Mulher da Casa Abandonada - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Nos últimos dias uma narrativa surpreendente prendeu os internautas brasileiros. "A mulher da Casa Abandonada", novo podcast da Folha de São Paulo, revela a história de Margarida Bonetti, uma figura excêntrica que vive há décadas no Brasil, sendo procurada pelo FBI por um crime bárbaro.

A história real, que mais parece um roteiro de filme, foi contada pelo jornalista Chico Felitti e logo virou um sucesso nas plataformas digitais.

PODCAST FOLHA DE SP: A MULHER DA CASA ABANDONADA

"A mulher da Casa Abandonada" é um podcast do veículo Folha de São Paulo lançado no mês de junho. Os episódios são lançados semanalmente e revelam detalhes sobre uma investigação jornalística minuciosa sobre a história de Margarida Bonetti.

Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira, às 7h.

MARGARIDA BONETTI, A "MARI": QUEM É A MULHER DA CASA ABANDONADA?

Residente de uma mansão abandonada em um dos bairros mais ricos de São Paulo, Higienópolis, "Mari", como se apresenta Margarida, é procurada pelo FBI por manter uma empregada doméstica brasileira em cárcere privado por 20 anos nos Estados Unidos.

Além de ser privada de liberdade, em um país do qual não dominava a língua, a empregada nunca recebeu salário e era submetida a condições desumanas e violências.

O marido de Margarida, René Bonetti, chegou a ser condenado por seis anos pelo crime. Já "Mari", fugiu para o Brasil onde se esconde sob uma camada de pomada branca que passa no rosto, em uma mansão caindo aos pedaços.

Quem é 'a mulher da casa abandonada'? Saiba tudo sobre a história que tomou conta da internet

Renê Bonetti foi condenado nos Estados Unidos por escravizar brasileira