CRIME

DANIELLA PEREZ: Tudo que se sabe sobre série 'Pacto Brutal', que relembra assassinato da atriz filha de Gloria Perez

Caso Daniella Perez é relembrado em série, que conta história do assassinato da atriz

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 06/07/2022 às 16:50 | Atualizado em 03/08/2022 às 14:54
Notícia
Reprodução/TV Globo
A atriz Daniella Perez foi morta em 1992. Série 'Pacto Brutal' relembra crime - FOTO: Reprodução/TV Globo

O Brasil ficou em choque em dezembro de 1992 com um crime que abalou o país. Foi nesse mês que a atriz Daniella Perez, que integrava o elenco da novela 'De Corpo e Alma', foi assassinada.

Daniella foi morta com 18 punhaladas no coração, pulmão e pescoço pelo próprio par romântico na trama, o ator Guilherme de Pádua. Ele foi condenado a 18 anos de prisão junto com a mulher, Paula Thomaz (hoje Paula Peixoto), que estava grávida e também participou do crime.

Agora, quase 30 anos após o caso, uma série documental baseada no crime está disponível no serviço de streaming HBO Max. Abaixo, veja todos os detalhes sobre a produção e o assassinato que revoltou o país.

Você lê nesta matéria:

  • O que aconteceu com atriz? Como ela morreu?
  • Homenagem a Daniella Perez no último capítulo da novela 'De Corpo e Alma';
  • Depoimento de Paula Thomaz após matar atriz;
  • Caixão de Daniella foi aberto, saiba o motivo;
  • O que aconteceu com Guilherme de Pádua e Paula Thomaz? Como estão hoje em dia?
  • Recado de Guilherme de Pádua para Glória Perez;
  • Série "Pacto Brutal", da HBO Max. 

O que aconteceu com Daniella Perez? Como ela morreu?

O ator Guilherme de Pádua começou a assediar Daniella quando os dois ainda gravavam a novela, o primeiro trabalho solo de Glória na Globo. Ele tinha medo de perder espaço na trama e passou a pedir para que a companheira de cena intervisse a seu favor.

Antes do fim daquele ano, Pádua notou que não tinha participação em dois capítulos finais da novela. Assim, no dia 28, ele deixou a gravação e foi para casa buscar lençol, travesseiro e a mulher, Paula. 

Reprodução/Globo
Daniella Perez e Guilherme de Paduá em 'De Corpo e Alma' - Reprodução/Globo

Eles esperaram a saída de Daniella do set de gravações e, com o carro, a fecharam em um posto de gasolina. A filha de Gloria desceu do veículo para entender o que estava acontecendo e questionar Pádua, que a agrediu em seguida, deixando-a desacordada.

O assassino colocou Daniella no próprio carro, que foi dirigido por Paula, enquanto ele seguia conduzindo o veículo que era da atriz. O casal foi até a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e procurou por um terreno baldio.

Ali mesmo, Daniella foi assassinada. Moradores da região estranharam a movimentação e ligaram para a polícia, que chegou quando o casal não estava mais lá. A polícia descobriu que o ator estava envolvido no assassinato da atriz por causa da placa do carro, que foi anotada por testemunhas.

Daniella Perez é homenageada no último capítulo da novela 'De Corpo e Alma'

Como foi o depoimento de Paula Thomaz após morte de Daniella Perez?

Graças à brutalidade com que aconteceu, o assassinato de Daniella Perez tornou-se um caso midiático na época. Muitos queriam saber quem, de fato, haviam matado a atriz em ascensão e qual seria a punição destinada aos responsáveis.

Pouco depois do crime, a polícia chegou a dois nomes: Paula Thomaz e Guilherme de Pádua. As autoridades descobriram que o ator e a esposa estavam envolvidos por causa da placa do carro, que foi anotada por testemunhas. 

De acordo com uma matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo durante a época do julgamento, o depoimento de Paula Thomaz foi marcado por contradições.

Reprodução/HBO
Paula Thomaz: Como está a assassina da atriz Daniella Perez hoje? veja fotos - Reprodução/HBO

Paula chegou a dizer que estava no Barrashopping durante o momento do crime e depois mudou sua versão, dizendo que esteve no espetáculo "A Noite dos Leopardos", de nus masculinos, ao lado do esposo.

Informações ainda relatam que ela teve uma crise de choro e precisou ser retirada do local 15 minutos após o início do interrogatório. Na volta, negou sua participação no crime que matou Daniella Perez durante os 70 minutos de depoimento.

Por que túmulo de Daniella Perez foi violado?

Os últimos episódios de "Pacto Brutal", série que relembra o assassinato da atriz, trouxeram novas revelações sobre o crime. Uma delas foi a de que o caixão no qual Daniella foi enterrada teve de ser aberto após o velório, por pedido de Glória.

Isso aconteceu porque o túmulo da atriz foi vandalizado por meses após o crime. “Desde que o fato aconteceu, praticamente há cada duas semanas, a gente era chamado porque tinham tentado abrir o túmulo [onde estava Daniella Perez] (…) Você não tem respiro, não tem paz nem ali no túmulo”, disse Glória Perez.

Reprodução/HBO Max
Velório de Daniella Perez: Série da HBO diz que capela 'tremeu' - Reprodução/HBO Max

Em meio aos ataques, o corpo da atriz teve que ser transferido para outro túmulo. No processo de exumação, a autora disse que estranhou a cor do caixão da filha. “Tinha uma cor diferente e eu comecei a cismar que não era o caixão dela, que tinham trocado", relatou.

"Eu dizia: ‘Não é! Abre! Eu quero ver se é ela’. Gritei tanto que eles abriram. Eu me joguei lá em cima do caixão e olhei e vi que era ela”, diz Glória, em depoimento na série documental da HBO.

Reprodução/HBO Max
CASO DANIELLA PEREZ: Famosos relatam como foi o velório da atriz: 'Capela tremeu' - Reprodução/HBO Max

Segundo ela, assim que o caixão foi aberto, ela teve uma visão. “Não vi nada. Só vi ela. E vi igualzinha como no dia que eu enterrei. Igual. Eu lembro de ter dito pra Sandra: ‘Ela tá igualzinha’ e a Sandra disse: ‘Não, não está’. Eu disse: ‘Está, eu vi!’ e eu nunca mais falei sobre isso e nem quero falar. Eu vi igualzinha”.

O que aconteceu com Paula Thomaz e Guilherme de Pádua? Como eles estão hoje?

Passados cinco anos do crime, o julgamento aconteceu e ambos foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, com impossibilidade da defesa da vítima. Guilherme foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses.

Grávida durante o assassinato, Paula deu à luz Felipe em maio de 1993, enquanto estava presa. Ela e o ator se separaram pouco depois, em decorrência das diferentes versões apresentadas como defesa.

Em grande parte dos depoimentos, ele responsabilizava a estão esposa pelo crime. Com apenas sete anos de prisão, os dois foram colocados em liberdade condicional. Hoje, Guilherme de Pádua é pastor e Paula Thomaz leva uma vida discreta.

Reprodução/Facebook
15 anos após morte de Daniella Perez, ator que a assassinou vira pastor evangélico - Reprodução/Facebook

Recado de Guilherme de Pádua para Glória Perez

Um dos pedidos de Glória Perez para que a série saísse do papel foi que os assassinos não fossem ouvidos. A decisão da autora foi respeitada pela produção.

Porém, mesmo assim, Guilherme de Pádua deu um jeito de tentar enviar um recado para Glória Perez e Raul Gazolla, ex-esposo de Daniella.

Em um vídeo postado em seu canal do YouTube, o ex-ator e assassino afirmou que seu "maior sonho era poder pedir perdão".

Reprodução/HBO Max; Youtube
Guilherme de Pádua pede perdão à Glória Perez. - Reprodução/HBO Max; Youtube

De acordo com ele ele, muitos duvidam que ele realmente se arrependeu do crime brutal. Por isso, resolveu gravar publicamente um pedido de perdão para a mãe da atriz.

"Mas talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso Glória Perez, eu te peço perdão, por todo sofrimento que eu te causei. Eu jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Nunca esqueci", disse ele.

O assassino também mandou um recado para o ex-esposo de Daniella. "Raul Gazolla, eu te peço perdão. Eu nunca esqueci do dia que eu fui chamado na delegacia, você estava lá e se arrastou até a mim. Me abraçou chorando. E ali eu vi que eu era a pior pessoa do mundo", relatou.

Série "Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez"

"Pacto Brutal: o Assassinato de Daniella Perez" é uma série documental produzida pela HBO Max, que relembra o crime brutal que matou a atriz.  

A série é dividida em cinco capítulos, que contam com depoimentos de pessoas ligadas ao caso, como Gloria Perez e Raul Gazolla, respectivamente mãe e ex-esposo de Daniella.

Comentários