AVISO

A MULHER DA CASA ABANDONADA: após curiosos invadirem imóvel de MARGARIDA BONETTI, podcast de Chico Felitti dá aviso aos ouvintes; entenda

A mulher acabou fugindo da casa após pessoas tentarem invadir o imóvel localizado em Higienópolis, São Paulo

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 07/07/2022 às 12:48
Twitter/Reprodução
Margarida Bonetti é a 'A Mulher da Casa Abandonada' - FOTO: Twitter/Reprodução

O podcast "A Mulher da Casa Abandonada" ainda vem gerando grande repercussão nas redes sociais. O projeto é do jornalista Chico Felitti, que vem investigando a vida e os crimes de Margarida Bonetti, e do marido, Renê.

.

Após a ampla divulgação do caso envolvendo a escravidão de uma mulher, muitos curiosos decidiram ir até a casa da mulher, localizada no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Os vizinhos resolveram acionar a Polícia após perceber que o imóvel estava sendo invadido, além de pichado. As pessoas também iam ao bairro para fazer barulho e chamar por Margarida.

Ela estava em casa, mas acabou fugindo após as autoridades entrarem na casa. Luisa Mell também foi até o local para resgatar os animais que viviam em péssimas condições.

O que Chico Felitti falou no podcast sobre Margarida Bonetti?

O episódio lançado nessa quarta-feira (6), chamou a atenção dos ouvintes e fãs uma mensagem deixada por Chico. Nela, o jornalista afirma que a história não faz parte de uma investigação jornalística.

"Esse podcast é uma reportagem que se baseou em registros de um caso de notório interesse público. Procurou ouvir todos os envolvidos, e deu espaço as versões dos que se manifestaram. Essa série não é uma investigação policial, nem um processo judicial", afirmou.

Chico também reforçou que ele e o jornal condena as perseguições e agressões contra as pessoas envolvidas na história.

O aviso veio logo depois de curiosos tentarem fazer justiça com as próprias mãos tentando perseguir Margarida, e a grande vítima dessa história, a empregada.

Como é a história da "A Mulher da Casa Abandonada"? Veja foto de Margarida Bonetti

"A mulher da Casa Abandonada': um retrato da elite brasileira" é na verdade um objeto de investigação de Chico Felitti. Os episódios ficam disponíveis toda quarta-feira, às 7h.

A história se passa em Higienópolis, em São Paulo, e conta como Margarida Bonetti, uma mulher excêntrica, mora em uma mansão abandonada para fugir de uma investigação do FBI.

Mais conhecida como Mari, chama a atenção do público o fato de usar uma pomada branca no rosto, e morar em um dos bairros mais ricos da capital paulistana.

Margarida e o marido, Renê Bonetti, se casaram no Brasil e resolveram se mudar para os Estados Unidos. Como presente, os pais de Mari resolveram dar um "presente": uma empregada.

Lá, a vítima sofreu por cerca de 20 anos por condições análogas à escravidão. Ela não sabia falar inglês, nem mesmo recebia pelo trabalho exercido. A mulher também era espancada pelo casal.

Após uma viagem de férias de Mari e Renê ao Brasil, uma vizinha ajudou a vítima a fugir e procurar abrigo em uma comunidade religiosa.

Durante dois anos, o FBI investigou os dois e conseguiu indiciar Renê pelos crimes. Já Mari conseguiu fugir para o Brasil durante a investigação.

Renê foi condenado a seis anos à prisão, além de multas para o Estado e a vítima. O público quer saber se Mari poderá ser presa ou alvo de novas investigações.

Chico Felitti já afirmou que vai responder a pergunta no penúltimo episódio, que deve ir ao ar no dia 13 de julho. Para pessoas com deficiência, o podcast está sendo transcrito no site da Folha de São Paulo.

Reprodução
Margarida Bonetti fugiu dos Estados Unidos durante investigação de crime - FOTO:Reprodução