NOVELA

A FAVORITA: Relembre o segredo de Cilene na novela

Cilene, interpretada por Elizangela, guarda um grande segredo na novela

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 07/07/2022 às 18:46 | Atualizado em 18/08/2022 às 17:21
Reprodução/Globo
Elizangela interpreta a personagem Cilene em 'A Favorita' - FOTO: Reprodução/Globo

A trama 'A Favorita' consagrou-se como um grande sucesso quando foi exibida pela primeira vez, ainda em 2008. A novela conta a história das rivais Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) inovou desde o início, quando o autor resolveu não revelar qual a vilã da trama logo de cara.

Foi somente após alguns meses que a novela estava no ar que o público conheceu de fato quem era a assassina de Marcelo, fato que movimentou o folhetim.

Atualmente, a novela está sendo exibida no "Vale a Pena Ver de Novo", faixa dedicada às reprises da emissora. Uma das personagens mais emblemáticas é Cilene, interpretada pela atriz Elizangela, que guardava um segredo. Relembre abaixo.

Reprodução/Globo
Cilene é interpretada pela atriz Elizangela em 'A Favorita' - Reprodução/Globo

Qual o segredo de Cilene em 'A Favorita'?

Na novela, Cilene acabará encurralada e trairá a confiança de Donatela para guardar um grande segredo. Sem saber, a cafetina foi cúmplice de um crime cometido por Silveirinha (Ary Fontoura) no passado e vai pagar caro pelo podre do ex-marido.

Reprodução/TV Globo
Silveirinha, personagem de Ary Fontoura em 'A Favorita' - Reprodução/TV Globo

Em 'A Favorita', a manicure foi pressionada por Flora e pelo ex-mordomo e ficou apavorada ao descobrir uma armação do vilão. Depois, ela recebeu uma visita da namorada de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e precisou esconder a angústia, já que estava prestes a acabar com a vida de Donatela.

Na sequência, Cilene vai até a delegacia e altera o depoimento sobre quem matou Marcelo (Flavio Tolezani) há 18 anos. Ao mudar a sua versão dos fatos, a principal testemunha do assassinato do herdeiro da família Fontini inocentou Flora e colocou a culpa na melhor amiga.

.

TV GLOBO / Ivone Perez
Lara (Mariana Ximenes) e Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita - TV GLOBO / Ivone Perez

Porém, só depois é que o segredo de Cilene vai vir à tona: Halley (Cauã Reymond) é o filho perdido de Donatela. Para se vingar da madame por ela ter colocado um ponto-final na dupla sertaneja Faísca & Espoleta, Silveirinha decidiu sequestrar o recém-nascido.

O vilão pretendia pedir resgate pelo menino, mas desistiu do plano ao perceber o carinho da mulher com o bebê. Ela, porém, nunca soube qual era a verdadeira origem do filho adotivo até ser chantageada pelo ex-marido.

Só nos capítulos posteriores de 'A Favorita', Donatela irá descobrir o verdadeiro destino de sue filho e o segredo encoberto por Cilene.

A FAVORITA: Donatela decide fugir da cadeia

 

Reprodução/Globo
Cilene é interpretada pela atriz Elizangela em 'A Favorita' - FOTO:Reprodução/Globo
Reprodução/TV Globo
Silveirinha, personagem de Ary Fontoura em 'A Favorita' - FOTO:Reprodução/TV Globo
TV Globo
Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond) em A Favorita - FOTO:TV Globo
TV GLOBO / Ivone Perez
Lara (Mariana Ximenes) e Flora (Patrícia Pillar) em A Favorita - FOTO:TV GLOBO / Ivone Perez