Novela

PANTANAL: Jove e Juma não trocarão alianças no casamento. Saiba mais

Entenda o motivo para Jove e Juma não trocarem alianças no casamento

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 09/07/2022 às 8:56
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Em Pantanal, o momento mais aguardado é o casório entre Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guilen), no entanto, os noivos não trocarão alianças.

A razão para esse momento não acontecer será por Jove ter esquecido em meio a tanta correria, e só ter se dado conta durante a cerimônia, onde perceberá que não comprou as joias.

Entretanto, para os pombinhos essa situação não será problema, ambos então, trocarão 'penas de aves', no qual foram achadas pela produção da novela no chão.

o vestido da noiva será em uma pegada sustentável. A peça foi confeccionada em crochê e fitas de couro natural, que foi reaproveitado, proveniente de um projeto social.

"O vestido da Juma faz parte de um projeto de produção coletiva e cooperada envolvendo mulheres artesãs de comunidades rurais do entorno do ateliê da designer e estilista Jacqueline Chiabay e de várias outras localidades do Espírito Santo. O propósito desse projeto é a sustentabilidade do início ao fim do processo: além da Jacqueline e sua equipe prolongarem a vida útil desta matéria prima, o couro de caprino de abate, elas o transformam em objetos de decoração e de moda", relata a figurinista da novela, Marie Salles.

Ela ainda afirma que Juma terá um acessório para a cerimônia, mas acabará não usando:

"Ele vai casar a caráter, como um pantaneiro, com guaiaca e faixa pantaneira. A diferença é que ele vai casar todo de ocre, que são as cores do avô Joventino, e de brim com uma jaqueta".

CONFIRA:

 

Comentários