Celebridades

WESLEY SAFADÃO: Médico diz que cantor quase teve dano neurológico e paralisia

Situação do cantor agravou antes do procedimento de retirada de hérnia de disco

Alice Lins
Alice Lins
Publicado em 09/07/2022 às 17:01
Notícia
Divulgação
Dois anos após polêmica com cachê, Wesley Safadão volta a tocar no São João de Caruaru - FOTO: Divulgação

O cantor Wesley Safadão passou por uma cirurgia de emergência para retirar uma hérnia de disco, na última quinta-feira (07), após se afastar dos palcos com dores nas costas e dormência nas pernas.

O médico do cantor, neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, em entrevista ao jornal O Globo, disse que o quadro de Safadão agravou drasticamente antes do procedimento.

“Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas”, o médico afirma.

Porém, na noite de quarta-feira (06), Safadão começou a se queixar de dores nas partes íntimas e sentir as nádegas anestesiadas: sintomas graves de um dano neurológico.

.

COMPLICAÇÕES NA CIRURGIA

De acordo com Sampaio, o cantor estava prestes a ter a “síndrome de cauda equina”, doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral.

A síndrome pode resultar em paralisia, incontinência intestinal, urinária e até perda de movimentos.

O médico afirma que a cirugria foi “trabalhosa” e “difícil”, pois o artista faz parte dos 15% da população mundial que tem a vértebra de transição, entre as regiões da lombar e sacral.

Além disso, Safadão tem “os canais vertebrados dos nervos muito curtos, o que predispõe a ter danos neurológicos e a ter doenças severas nos discos”.

Todos os compromissos do cantor até o dia 10 de julho foram cancelados. Em comunicado divulgado na quinta-feira (07), a assessoria de Safadão diz que ele estava bem e já se recuperava no quarto.

Wesley Safadão divulga vídeo em recuperação após cirurgia

Comentários