CIRURGIA

WESLEY SAFADÃO: O que aconteceu com Wesley Safadão? Saiba como está o estado de saúde do cantor que cancelou shows após dores na coluna

Wesley passou por uma cirurgia às pressas.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 09/07/2022 às 17:09
Notícia
Foto: Instagram/@wesleysafadao/Reprodução
Wesley Safadão está morando permanentemente em São Paulo com a atual esposa, Thyane Dantas, e dois dos seus três filhos - FOTO: Foto: Instagram/@wesleysafadao/Reprodução

O cantor Wesley Safadão precisou cancelar os shows deste final de semana (9 e 10 de julho) após sentir fortes dores na coluna e ir parar na emergência.

Na quinta-feira (7), Wesley passou por uma cirurgia às pressas para retirar uma hérnia de disco. O procedimento aconteceu tudo certo. No entanto, de acordo com o Contigo!, o artista quase sofreu uma paralisia.

.

O que aconteceu com Wesley Safadão?

O neurocirurgião Francisco Sampaio Junior disse ao O Globo que o cantor era uma exceção.

"Normalmente, os pacientes que têm hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a oito semanas", explicou o médico.

Como está o estado de saúde

O cantor estava prestes a ter a "síndrome da cauda equina", doença causada pela compressão e inflamação do feixe dos nervos da parte inferior do canal vertebral.

Esse agravamento da doença pode resultar em perda de movimento, incontinência intestinal e urinária, paralisia e problemas de sensibilidade.

"Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar para arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco", finalizou o neurocirurgião.

Wesley Safadão segue em recuperação da cirurgia bem-sucedida. Todos os seus compromissos e shows até dia 10 de julho foram cancelados.

O cantor utilizou das redes sociais para divulgar um vídeo em que mostra progresso no quadro clínico e agradece aos fãs

Veja o comunicado oficial

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wesley Safada?o (@wesleysafadao)

Comentários