CRIME

RACISMO: repórter do Fantástico sofre racismo em shopping: 'não me atenderam'; Confira relato

Caso de racismo de Tábata Poline aconteceu em uma das lojas de um shopping

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 10/07/2022 às 19:55
Instagram/Reprodução
Tábata Poline relata episódio de racismo em shopping - FOTO: Instagram/Reprodução

Tábata Poline - repórter do Fantástico, da TV Globo - usou as redes sociais para relatar um lamentável episódio que aconteceu com ela no Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro. A jornalista foi vítima de racismo, que é crime.

Em seu perfil no Twitter, a repórter do Fantástico contou que cinco vendedoras se recusaram a atendê-la. "Logo eu, tão combativa, me vi exausta quando deveria me posicionar", escreveu inicialmente Tábata Poline.

"Na My Place, do Shopping Rio Sul, cinco vendedoras me olharam dos pés à cabeça e decidiram não me atender. Meu marido quis brigar e eu não deixei (deveria). Só saí. Outras clientes chegaram. Às cinco foram até elas", desabafou.

Instagram/Reprodução
Repórter do Fantástico, Tábata Poline sofreu racismo em um shopping do Rio de Janeiro - Instagram/Reprodução

TÁBATA POLINE VOLTOU A FALAR SOBRE RACISMO NESTE DOMINGO (10)

O crime de racismo foi relatado pela jornalista do Fantástico na sexta-feira (8). Neste domingo (10/07), ela voltou a falar sobre o assunto para agradecer o apoio que tem recebido nas redes sociais.  

"Nada mais certo do que um dia após o outro. O tempo acalma, cura e abraça. Obrigada pelas mensagens de carinho. Bora rompendo. Com leveza, amor e muito axé". 

SHOPPING SE PRONUNCIA SOBRE RACISMO

Em nota enviado ao Splash, do UOL, o Riosul Shopping Center lamentou o caso de racismo.

"O RIOSUL Shopping Center informa que tomou conhecimento através das redes sociais do lamentável episódio em uma de suas lojas e reforça que este tipo de conduta não condiz com os valores do estabelecimento", inicia a nota.

"O shopping afirma ainda que está apurando os fatos narrados junto à loja para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”, finaliza o comunicado.

TÁBATA POLINE INSTAGRAM

Instagram/Reprodução
Repórter do Fantástico, Tábata Poline sofreu racismo em um shopping do Rio de Janeiro - FOTO:Instagram/Reprodução