Os boatos de que o programa do Faustão na Band está causando prejuízos à emissora estão cada vez mais fortes. Isso porque fontes internas da emissora revelaram que a audiência abaixo do esperado causou demissão de funcionários e corte nas verbas da atração.
Entretanto, parece que o apresentador não quer abrir mão do programa diário, como afirma a colunista Cíntia Lima, do Em Off. Mesmo com as problemáticas envolvendo a atração, a palavra final seria de Faustão, que tem sua opinião e vontade respeitadas dentro da Band.
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Porém, as conversas de batedores afirmam que o programa tem alto custo para ser produzido e não está se pagando. Também revelado pelo Em Off, mais de 40 funcionários teriam sido demitidos da emissora e as verbas para alguns setores do programa foram reduzidas pela metade.
Além disso, o programa terá o tempo de exibição diminuído: de 100 para 70 minutos, após uma pausa de duas semanas no mês de julho, onde serão exibidos programas gravados previamente. Segundo o apurado, os 30 minutos finais da atração estaria derrubando a média da audiência da atração.
A estratégia pode ser um alívio para a Band, mas outras estratégias já estão sendo estudadas, como levar o programa para os finais de semana com horário estendido ou passar a ser exibido duas ou três vezes por semana a partir de 2023. Porém, o posicionamento de Fausto Silva é contrário às opções mais drásticas, já que o apresentador quer se firmar no horário nobre da emissora.
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