A MULHER DA CASA ABANDONADA

A MULHER DA CASA ABANDONADA: Do que se trata o podcast de Chico Felitti sobre Margarida Bonetti?

O podcast A Mulher da Casa Abandonada, de Chico Felitti, está fazendo sucesso nas redes sociais

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 11/07/2022 às 18:03 | Atualizado em 11/07/2022 às 18:07
Notícia
Reprodução/Spotify
Podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' conta história surpreendente - FOTO: Reprodução/Spotify

O podcast A Mulher da Casa Abandonada virou uma febre nas redes sociais nos últimos dias. A produção de Chico Felitti para o jornal Folha de S. Paulo aborda a história de Margarida Bonetti, uma moradora excêntrica de Higienópolis, um dos bairros mais caros de São Paulo.

Margarida, que se apresenta como Mari, chamou a atenção do jornalista Chico Felitti, assim como a de moradores do bairro. A mulher, que mora em um casarão abandonado, é vista sempre com uma pomada branca no rosto e mal vestida.

A mulher vive sozinha no casarão abandonado, sem rede de esgoto e eletricidade. Alguns vizinhos ou conhecidos a ajudam a resolver eventuais problemas, mas ela nunca permite que alguém se aproxime demais.

.

Isso porque Margarida Bonetti guarda um segredo que mudou sua vida: ela é procurada pelo FBI por um crime que teve repercussão internacional em 2000.

Ela e seu marido foram investigados por manter uma empregada doméstica em situação análoga a trabalho escravo nos Estados Unidos por 20 anos.

A empregada do casal foi levada para trabalhar na residência deles nos EUA e passou por diversas violências durante os 20 anos que viveu a serviço deles. Ela também teve atendimento médico negado pelos patrões diversas vezes, mesmo quando esteve em situações graves.

.

Reprodução
René Bonetti, marido da Mulher da Casa Abandonada - Reprodução

Com ajuda de uma vizinha, a brasileira conseguiu sair desse pesadelo. Margarida Bonetti e seu marido, Renê Bonetti, foram denunciados. Por ter cidadania estadunidense, o homem não pôde sair do país. Já Margarida conseguiu fugir para o Brasil.

Devido à fama do podcast A Mulher da Casa Abandonada, o local onde Margarida mora virou ponto turístico em São Paulo. E, até então, a mulher não foi mais vista.

.

Reprodução / Sérgio Brisola
Mansão onde mora Margarida Bonetti - Reprodução / Sérgio Brisola

Segundo o iG, no último fim de semana, o movimento ao redor do casarão foi tão intenso que a vizinhança chamou a polícia para dispersar as pessoas.

Quem é 'a mulher da casa abandonada'? Saiba tudo sobre a história

Comentários