A MULHER DA CASA ABANDONADA

PODCAST A MULHER DA CASA ABANDONADA pode ganhar adaptação para 'streaming'

O idealizador do podcast, Chico Felitti, afirma que pretende realizar adaptação

Alice Lins
Alice Lins
Publicado em 12/07/2022 às 20:58
Notícia
REPRODUÇÃO
Chico Feliti é o jornalista por trás do podcast 'A MULHER DA CASA ABANDONADA'. - FOTO: REPRODUÇÃO

O podcast "A Mulher da Casa Abandonada", da Folha de S. Paulo, é um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas. O podcast é também a danúncia de um crime bárbaro cometido por uma brasileira que se mudou para os Estados Unidos. Agora, essa história pode ser adaptada para um streaming de vídeo.

O idealizador, roteirista e narrador do podcast, o jornalista Chico Felitti, confirmou, durante a 26ª Bienal do Livro de São Paulo, que pretende realizar uma adaptação:

"Já tem bastante gente atrás, mas eu vou esperar a série terminar. Acho justo que as pessoas ouçam tudo antes de comprar. Comprar um livro pela metade sem saber o final, não faria sentido", argumentou.

>> Veja também: A MULHER DA CASA ABANDONADA: Como a família de Margarida Bonetti reagiu ao podcast?

Como narrado no podcast, Margarida Bonetti escravizou, torturou, explorou e manteve em cárcere privado uma mulher por 20 anos. Ao ser denunciada, ela fugiu do território estadunidense, entrou para a lista de procurados pelo FBI e se abrigou no antigo casarão da família, em Higienópolis, um bairro nobre de São Paulo. 

Como Margarida passou décadas vivendo sem ser julgada pelos crimes que cometeu é a questão revelada por Chico Felitti.

Chico ainda comenta que o fato de Margarida ser procurada pelo FBI por manter uma antiga funcionária em condições análogas à escravidão não chocou apenas os ouvintes, mas até mesmo o próprio Chico.

"Isso nem cabe muito no podcast, mas eu passei semanas me questionando: ‘Será que é a mesma pessoa? Será que eu estou criando uma história na minha cabeça? Será que eu estou encaixando uma peça no quebra-cabeça que não cabe? Eu mesmo não acreditei por muito tempo que aquilo era de fato a realidade e no fim era", comenta.

O podcast terá entrevistas com Margarida Bonetti nos episódios finais.

.

 

REPERCUSSÃO DO PODCAST

A casa se tornou praticamente um ponto turístico no bairro depois do sucesso do podcast. Algumas pessoas tentaram fazer registros inéditos do ambiente, gravando até dancinhas na frente do imóvel

"Quando uma história ganha uma proporção como essa, ela vai se estilhaçar e virar várias coisas. Eu vejo com muito ânimo essa história do TikTok, eu acho massa, desde que nunca se perca a noção de que é uma história real", Chico Felitti comentou. 

Ele diz que as dancinhas na rede social são válidas, mas não se deve esquecer que tudo o que aconteceu é crime hediondo e uma pessoa teve a vida destruída

Quem é 'a mulher da casa abandonada'? Saiba tudo sobre a história

 

Comentários