TV Globo

Por que William Bonner não está no Jornal Nacional 2022? Apresentador explica ausência

William Bonner faltou ao JN três vezes desde a última semana

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 13/07/2022 às 15:52 | Atualizado em 13/07/2022 às 15:57
Reprodução/TV Globo
Willian Bonner é âncora e editor do Jornal Nacional, principal telejornal da TV Globo. - FOTO: Reprodução/TV Globo

O âncora William Bonner, de 58 anos, tem se ausentado da bancada do Jornal Nacional. O jornalista foi substituído, nesta terça-feira (12), pela terceira vez desde a última semana.

Nas redes sociais, alguns telespectadores chegaram a especular que Bonner estava saindo do jornal diário.

Para explicar a situação, o apresentador usou o Instagram do próprio telejornal. No vídeo, ele revelou que está dentro de um novo projeto.

Bonner começou falando: "Eu e a Renata estamos envolvidos em um projeto paralelo ao Jornal Nacional de todo dia. É por esse motivo que, de vez em quando, eu vou desaparecer da bancada. De vez em quando, vai ser a Renata que estará fora."

Durante a explicação, Bonner lembrou projetos passados do JN durante eleições presidenciais, como o Caravana JN e o O Brasil Que Eu Quero. "Esses projetos vão ficando muito marcantes a cada quatro anos", falou o apresentador.

Ele explicou que "dessa vez, a gente tem um projeto que não tem nada a ver com isso, mas que vai ser muito marcante, muito importante. Você está convidado desde já, e eu aqui estou só e explicando porque não estou na bancada do JN todos os dias mais."