NOVELA

PANTANAL: Globo vende novela em acordo milionário; saiba onde vai passar agora

Remake de Pantanal é exibido pela Globo

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 14/07/2022 às 14:40
Notícia
Reprodução/TV Globo
José Lucas de Nada, Jove e Juma em Pantanal - FOTO: Reprodução/TV Globo
Leitura:

É inegável que a novela Pantanal consagrou-se como um dos fenômenos contemporâneos. Exibida na faixa das nove na TV Globo, a trama é um remake do folhetim exibido pela Manchete em 1990.

A história é centrada nas famílias Marruá e Leôncio, mostrando o desenrolar dos personagens na região do Pantanal brasileiro. A versão original da novela já foi exibida pelo SBT, em 2009, ou seja, antes do remake global.

Mas se engana quem pensa que a Vênus Platinada vai ser o único local em que Pantanal poderá ser assistida. O motivo? Um acordo milionário firmado entre a Globo e Paramout para exibição da novela em toda América do Sul.

.

Acordo da Globo e Paramout para venda de Pantanal

Paramount e Globo fecharam um acordo e assinaram contrato na quarta-feira (13). A negociação prevê a exibição do remake da novela de Benedito Ruy Barbosa para todo o continente, sendo a primeira grande venda de Pantanal.

Estima-se que a Paramount tenha pago algo em torno de US$ 10 milhões (R$ 54,7 milhões). As informações são do Notícias da TV e, segundo o portal, a empresa terá a exclusividade de exibição do folhetim em outros territórios sul-americanos durante três anos.

A única exceção é o Brasil, onde a trama segue disponível no Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo. No Chile e na Argentina, Pantanal será mostrada pela Chilevisión e pela Telefé, emissoras de TV aberta que pertencem à Paramount.

Até agora, porém, não há previsão de estreia exata.

Confira o resumo de Pantanal de 11 a 16 de julho:

Comentários

Mais Lidas