A FAVORITA

A FAVORITA QUEM MATOU MARCELO: Vilã Flora ou Donatela? Novo capítulo revela quem é a assassina em A Favorita

A trama começa com Flora saindo da prisão após cumprir 18 anos de pena pela morte de Marcelo

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 15/07/2022 às 15:45 | Atualizado em 16/07/2022 às 11:06
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Flora passou 18 anos na prisão após ser julgada culpada pela morte de Marcelo, marido de Donatela. - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

No ar pela segunda vez em TV aberta, a novela A Favorita, grande clássico da Rede Globo, se mantém com grande audiência.

Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela foi ao ar pela primeira vez em 2008. Durante a sua exibição, A Favorita chegou a bater 40 pontos de audiência em dias medianos.

A trama sobre os conflitos entre as inimigas Flora e Donatela deram o que falar, principalmente com a revelação da verdadeira vilã. A história se desenrola através dos mistérios que envolvem a morte de Marcelo, o marido de Donatela.

A FAVORITA: QUEM MATOU MARCELO?

A trama já começa com Flora saindo da prisão após 18 anos de pena pela morte de Marcelo. A mulher volta com sede de vingança e deseja provar que a verdadeira culpada pela morte foi Donatela.

No entanto, no capítulo 56, é revelado que Flora é a grande responsável pela morte de Marcelo, mentindo o a novela inteira.

A grande revelação acontece quando as rivais se confrontam e Donatela ameaça Flora com uma arma, mas ela não acredita que a irmã seja capaz de ser “uma assassina como ela”. É neste momento que a novela usa o recurso de flashback para nos levar até o dia da morte de Marcelo, quando Flora comete o crime.

VILÃ DE A FAVORITA; QUEM É A ASSASSINA EM A FAVORITA?

Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Claudia Raia) foram criadas como irmãs e eram antigas parceiras da dupla sertaneja "Faísca e Espoleta'. No entanto, algumas situações da vida a fizeram se odiar e passar a ser grandes inimigas.

Flora passou anos presa sob acusação do assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani), Marido de Donatela. Apesar de se autodeclarar inocente, Flora é acusada por Donatela de ter cometido o crime.

No entanto, no final da trama o público descobre que Flora era a verdadeira vilã o tempo inteiro.