A FAVORITA

A FAVORITA: Gonçalo morre na novela? Qual o destino dele?

Saiba qual o destino de Gonçalo na novela 'A Favorita'

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 18/07/2022 às 14:52 | Atualizado em 03/08/2022 às 18:09
Notícia
Reprodução/Globo
Gonçalo é vivido por Mauro Mendonça em 'A Favorita' - FOTO: Reprodução/Globo

A novela 'A Favorita' fez sucesso em sua exibição original. Nos idos de 2008, quem acompanhava a trama de Flora e Donatela não tirava da cabeça o refrão de "Beijinho Doce", interpretada pela dupla sertaneja fictícia na história.

Uma das grandes inovações da novela foi o fato de não revelar logo no início quem era a verdadeira vilã. O público só descobriu quem era a responsável pelo assassinato de Marcelo, pai de Lara, com o passar dos capítulos.

Reprodução/TV GLobo
Donatela tem acerto de contas com Flora - Reprodução/TV GLobo

No núcleo daqueles que já foram enganados por Flora, a verdadeira assassina, estava Gonçalo. Vivido pelo ator Mauro Mendonça, o pai de Marcelo é um dos personagens que fica por dentro das decisões da vilã.

Abaixo, saiba qual foi o destino de Gonçalo na novela 'A Favorita'.

Gonçalo morre em 'A Favorita'?

O pai de Marcelo, assassinado por Flora, é um dos personagens que sofre nas mãos da vilã. Gonçalo morre na novela com um infarto fulminante causado pela personagem de Patrícia Pillar.

Tudo acontece porque Flora mente, dizendo que Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Gloria Menezes) estão mortas. Como a vilã havia trocado os remédios contra hipertensão por pílulas de farinha, Gonçalo não sobrevive ao choque.

Como é a morte de Gonçalo em 'A Favorita'?

O motivo para Flora decidir matar Gonçalo é porque ele descobre a verdade sobre os crimes dela e quer revelar tudo para a polícia. Ele chega a ver um vídeo que estava sob os cuidados de Dodi que mostra com clareza que Flora assassinou o Dr. Salvatore.

Quando o pai de Marcelo está prestes a ir na polícia para provar a inocência de Donatela e mandar Flora de volta para a cadeia, ele se desespera ao descobrir que a neta e a esposa estão em perigo. É aí que ele vai até o rancho e encontra uma cena de horror.

Reprodução/TV Globo
Flora A Favorita - Reprodução/TV Globo

Ao chegar no local, em que mais tarde morre na novela, Gonçalo vê muito sangue espalhado pelo lugar. Flora aparece toda ensanguentada e dá a entender que assassinou Lara e Irene. A verdade é que tudo não passou de uma encenação, mas como Gonçalo não sabe disso, começa a passar mal.

Gonçalo cai e em seguida morre. Enquanto ele sofre com o infarto e se debate no chão, Flora mente mais um pouco e descreve a maneira que tirou a vida de Lara e Irene. Gonçalo então não resiste.

.

Reprodução/Globo
Flora mata Gonçalo em 'A Favorita' - Reprodução/Globo

Confira o resumo de A Favorita de 1 a 5 de agosto

Comentários