Pantanal

PANTANAL: momento decisivo da novela acontecerá esta semana; confira

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 23/07/2022 às 9:20
Notícia
Divulgação
Em Pantanal, Isabel Teixeira vive a personagem Maria Bruaca - FOTO: Divulgação
Leitura:

Pantanal continua deixando o público empolgado para os próximos capítulos. Já se encaminhando para o final, a novela da TV Globo segue apresentando diversos mistérios e reviravoltas.

O casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) e Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) foi cheio de emoção e abriu espaço para acontecimentos que serão decisivos na trama.

VEJA TAMBÉM: Tenório será assassinado em Pantanal?

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela:

RESUMO PANTANAL HOJE - sábado, 23/07

Tenório anuncia que pensa em trazer Zuleica e os outros filhos para a fazenda. Tenório deixa claro para Maria Bruaca que ele é quem manda na casa e sugere que a mulher deixe a fazenda. Guta e Marcelo se beijam. Tenório pensa em atentar contra Alcides e Maria Bruaca.

Érica elogia José Leôncio para José Lucas. Muda pede a Tibério que tenha paciência com ela. José Lucas sente um baque quando Érica anuncia que vai embora e deseja deixar apenas na fazenda a lembrança de tudo o que viveram juntos.

RESUMO PANTANAL - segunda, 25/07

Érica confessa a José Lucas que tem alguém esperando por ela. Alcides comenta com Maria Bruaca que desconfia de que Tenório saiba sobre eles. José Lucas pede perdão a Juma. Filó acolhe Muda.

Maria Bruaca pega a arma de Alcides, e finge para Zefa que foi o peão quem a pegou. Com isso, Maria Bruaca pensa em atentar contra Zuleica, caso a mulher apareça na fazenda.

RESUMO PANTANAL - terça, 26/07

Juma se recusa a colocar a aliança no dedo. Muda e Tibério finalmente têm sua noite de núpcias. Mariana se incomoda com a presença de Alcides na fazenda. Zaquieu fica emocionado ao ouvir de José Leôncio que terá uma roda de viola em sua homenagem.

Zefa alerta Marcelo e Guta sobre seu comportamento. José Leôncio contrata Alcides. Tenório conta para Zuleica que Maria Bruaca o traiu, e afirma que, se ela não for para o Pantanal, ele pode acabar tirando a vida da primeira esposa.

RESUMO PANTANAL - quarta, 27/07

Mariana percebe que José Leôncio sente ciúmes de Irma. Jove vai a Campo Grande buscar a foto que do Velho do Rio, e Juma promete deixar o marido por ter traído a entidade. Zuleica aceita ir com os filhos para o Pantanal, depois que Tenório resolver o problema com Maria.

José Leôncio tranca Juma no quarto e fica incrédulo ao notar que a nora conseguiu escapar. Alcides e Zaquieu fogem de uma onça que ameaça atacá-los. José Leôncio fica aflito ao saber por Ari que Jove vai pousar à noite na fazenda. Juma é surpreendida com a presença de José Lucas em sua tapera.

RESUMO PANTANAL - quinta, 28/07

Jove pousa em uma pista improvisadamente iluminada. José Lucas se oferece para fazer companhia a Juma, que aceita. Mariana conta a Jove sobre a noite que Juma foi embora. José Leôncio e Jove se deparam com um halo de luz na foto, onde o Velho do Rio deveria estar.

Maria Bruaca expulsa Zefa de casa. Maria Bruaca hostiliza Marcelo e discute com Guta, que sai em defesa do irmão. José Leôncio tenta acalmar Jove, que está aflito com o sumiço de Juma. José Leôncio diz a Jove que José Lucas também desapareceu, e suspeita de que Juma possa ter fugido com o rapaz.

RESUMO PANTANAL - sexta, 29/07

Jove diz ao pai que perdeu a confiança do Velho do Rio e o amor de Juma. José Lucas cuida de Juma e afirma para a cunhada que não deixará ninguém tirá-la à força da tapera. Irma e Mariana tentam acalmar Jove, que sente muita raiva de José Lucas.

O Velho do Rio escuta Juma dizer a José Lucas que seu encanto por Jove se quebrou. José Leôncio contrata Zefa para trabalhar na fazenda. Maria Bruaca fica comovida com o carinho de Alcides. Juma e José Lucas cuidam juntos da tapera, demonstrando a cumplicidade que nasce entre eles.

RESUMO PANTANAL - sábado, 30/07

Maria Bruaca erra o tiro disparado contra Tenório. Guta se despede da mãe, que entra na chalana sem destino. Tenório comunica a Marcelo que buscará Zuleica e seus irmãos para morar na fazenda. Eugênio impede Maria Bruaca de se jogar no rio. José Leôncio evita um confronto entre Jove e José Lucas.

Jove se afasta da tapera, diante da decisão de Juma de não querer ser mais sua mulher. Irma se preocupa com Jove. José Leôncio revela a Filó que estará ao lado dos filhos, sem tomar partido de nenhum deles. Jove deixa claro para José Leôncio que algo pode acontecer se José Lucas cruzar o seu caminho.

Comentários

Mais Lidas