Faustão

FAUSTÃO NA BAND: ‘O projeto acabou’, mais cortes no orçamento dá futuro incerto ao programa; entenda a crise

Em crise, programa de Faustão na Band passa por mais desfalques e mudanças drásticas podem ser tomadas

Meliah Batista
Meliah Batista
Publicado em 27/07/2022 às 10:50
Notícia
Rodrigo Moraes/Band
Faustão - FOTO: Rodrigo Moraes/Band

Prestes a completar o seu sétimo mês no ar, o programa ‘Faustão na Band’ vem frustrando a emissora que esperava um retorno muito maior do que o atual com a chegada do apresentador.

As expectativas que a Band tinha no programa do Faustão estão longe de serem atingidas, já que não representa ameaça aos concorrentes, possui baixo número de audiência e colocação inferior no Ibope.

O apresentador, que já chegou a ser visto como ‘a galinha dos ovos de ouro’ da Rede Globo, atualmente está sofrendo com cortes de gastos no seu programa na Band devido ao baixo faturamento.

Essa perspectiva já estava sendo discutida desde o mal resultado da estreia, quando um ex-diretor da Band garantiu que a falta de engajamento poderia virar um problema.

"Se Faustão der menos de 6 pontos de audiência, a conta vai ser muito difícil de fechar”, explicou.

FAUSTÃO SAIU DA BAND?

Em tentativa de impulsionar sua audiência em outros lugares, a Band colocou Faustão para estrear em nova emissora com o ‘Faustão na Banda’.

Esse novo projeto ampliava a exibição do programa em Angola e Moçambique.

“Espero contar com a sua audiência e o prestigio da sua fidelidade”, pediu o apresentador em vídeo, necessitado de mais telespectadores.

>>> Clique aqui e entenda mais do caso de Faustão em nova emissora

O momento atual de Faustão na Band deixa dúvidas a respeito da continuação do programa diário, que embora tenha conseguido elevar índices de audiência, ainda está longe do necessário.

Ninguém na Band acredita mais que o programa do Faustão continue diário em 2023. O momento agora é de segurar despesas para evitar um débito financeiro maior.” revelou o sócio-Diretor de jornalismo Sandro Nascimento.

Além disso, contou que fontes internas da emissora dizem que ‘O projeto atual acabou’.

Atualmente, o engajamento nas redes sociais também se torna essencial para a audiência dos programas televisivos, e, até mesmo no meio digital, 'Faustão na Band' se mostra fraco.

CORTES DE ORÇAMENTO NO PROGRAMA FAUSTÃO NA BAND

O lado financeiro permanece em declínio, obrigando decisões de cortes drásticos. O mais recente foi no almoço da plateia.

Antes, os convidados almoçavam em uma churrascaria, mas partir dessa semana, serão servidos apenas dois lanches no início e no fim das gravações.

O programa 'Faustão na Band' já havia perdido 35 minutos de exibição pela contenção de gastos, além de precisar demitir mais de 40 funcionários da equipe.

VEJA REAÇÃO DOS INTERNAUTAS SOBRE ‘FAUSTÃO NA BAND’ - TWITTER


Confira vídeo de divulgação de Faustão em nova emissora:



Comentários