Celebridade

CID MOREIRA fala sobre descaso com filhos e problema grave de saúde

Ex-apresentador do Jornal Nacional revela que precisou provar sanidade mental

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 27/07/2022 às 12:42 | Atualizado em 27/07/2022 às 12:43
Notícia
Cid Moreira - Crédito: Reprodução / Instagram
Cid Moreira - Crédito: Reprodução / Instagram

Há mais de 26 anos, Cid Moreira deixou a bancada de apresentação do "Jornal Nacional". Hoje, vive recluso com a esposa Fátima em um sítio e começa uma trajetória no Youtube.

Em entrevista para o Splash, Cid fala sobre sua vida aos 94 anos, após grandes polêmicas com a família e o grave problema de saúde nos rins que trata desde o começo de 2021.

Saiba o que foi falado e como ele lida com as adversidades.

CID MOREIRA REVELA COMO ESTÁ ATUALMENTE

Em 2021, os filhos de Cid Moreira entraram na Justiça para interditar o pai, porque acreditam que Fátima, sua esposa, se relaciona com ele por interesse.

Outra denúncia direcionada à mulher a acusava de maus-tratos e de deixar Cid em cárcere privado. No entanto, o caso foi arquivado pelo Ministério Público.

Na conversa realizada ainda em julho deste ano, Cid desabafa que teve que provar sua sanidade mental. "Pensei que nunca fosse acontecer comigo. Nunca. E, de repente, eu tive que provar que não... Eu tive que ir ao médico, etc. É desagradável, não é?", diz ele.

Para ele, os filhos "erraram de maneira definitiva" e foram motivados por dinheiro, ou seja, não tem possibilidade de reconciliação.

Nos momentos mais agudos da acusação, Cid admite que teve a relação com a esposa muito afetada, mas que hoje já está superada. 

Ao ser questionado sobre os problemas de saúde no rim, que mudou sua rotina, dieta e exigiu o tratamento pesado, Cid conta:

"Comecei a fazer hemodiálise e me aconselharam fazer diálise pelo peritônio (na região abdominal). O líquido é introduzido por um cateter e limpa as gordurinhas, dissolvendo-as. Decidi fazer em casa, é mais confortável. A Fátima aprendeu e gosta de fazer. No hospital, você corre o risco de contaminação, principalmente até o ano passado."

Com a possibilidade de fazer tratamento em casa, Cid Moreira mantém um canal no YouTube, no qual lê poemas e compartilha o dia a dia com a esposa. 

Comentários