SOM BRASIL

BONINHO gera crise nos bastidores de programa na Globo após brigar com diretor; entenda a polêmica

O marido de Ana Furtado pretendia rescussitar programa para afastar os boatos de que sairia da emissora

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 28/07/2022 às 12:54
Reprodução/TV Globo
Boninho e Mariano Boni brigaram pela direção do novo 'Som Brasil' - FOTO: Reprodução/TV Globo

Boninho está gerando uma crise nos bastidores da TV Globo. Recentemente, ele brigou com Mariano Boni após ter saído do comando do programa 'Som Brasil'.

Segundo a jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Boninho e Mariano vivem em "clima de guerra". Isso teve início desde 2018, quando o marido de Ana Furtado perdeu o 'Vídeo Show' para ele.

.

Na época, Mariano deixou de ser diretor-executivo de Jornalismo para ficar no comando do programa nas tardes da emissora.

Plano de Boninho era acabar com os comentários sobre saída da Globo

A jornalista aponta que Boninho está perdendo força na Globo e isso se deu após fracasso dos programas criados por ele, como 'Mestre do Sabor' e 'Casa Kalimann'.

A ideia de Boninho era ter um projeto de grande relevância para melhorar a imagem dele nos bastidores. Por isso, escolheu o 'Som Brasil', atração antiga da Globo.

Mas as coisas não saíram como planejado, e Mariano começou a dirigir o programa. Ele exigiu que a equipe de produção tomasse cuidado para formatar o programa e que nada lembrasse as antigas edições, que foram comandadas por Boninho.

Quem é Mariano Boni, que brigou com Boninho?

Mariano Boni é diretor de gênero na TV Globo. Ele era diretor-executivo de jornalismo, e desde 2018 ocupa o mesmo cargo de Boninho.

Ele divide o comando dos programas de entretenimento da emissora com o marido de Ana Furtado. Ele está a frente de programas que costumam ter entrevistas como: 'Mais Você', 'Encontro com Patrícia Poeta', 'É de Casa' e 'Conversa com Bial'.

Reprodução/TV Globo
Boninho e Mariano Boni não estão tendo uma relação amistosa - FOTO:Reprodução/TV Globo