ATRÁS DAS GRADES?

Shakira pode ir para a prisão por 8 anos por fraude milionária; entenda o caso

Cantora é acusada de crimes contra a Fazenda Pública

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 29/07/2022 às 10:48 | Atualizado em 29/07/2022 às 10:50
Notícia
Reprodução / Youtube
Shakira é acusada de fraude milionária - FOTO: Reprodução / Youtube

O Ministério Público da Espanha pediu 8 anos e 2 meses de prisão para a cantora Shakira, acusada de crimes contra a Fazenda Pública. As informações foram apuradas pelo jornal espanhol "El Confidencial".

As autoridades fiscais espanholas exigiram cerca de 14,5 milhões de euros quando encontraram provas de que, em 2012, a artista já morava na Espanha e era obrigada a pagar impostos no país, mas supostamente escondia a renda através de um esquema baseado em paraísos fiscais.

Shakira já pagou o valor cobrado e outros 3 milhões em juros, o que ainda não impede que ela passe por julgamento por suposta fraude fiscal entre 2012 e 2014.

.

O caso começou em 2017, quando uma investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ), revelou que ela vivia na Espanha com o então marido, o jogador Gerard Piqué, do Barcelona, e seus dois filhos, mas supostamente estava domiciliada no paraíso fiscal das Bahamas.

Na quarta-feira (27), a cantora rejeitou um acordo oferecido pelo Ministério Público que evitaria que ela fosse julgada por quatro supostos crimes contra as autoridades fiscais. Shakira decidiu ir a julgamento, por estar "plenamente confiante" em relação a sua inocência.

Comentários