NÃO GOSTOU

Caio Castro vai processar empresas que lucraram com sua imagem após se envolver em polêmica

Ator vai entrar com processo judicial contra empresas que usaram seu nome em promoções indevidas

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 02/08/2022 às 8:05
Notícia
Reprodução/Instagram
O ator Caio Castro está de romance com Daiane de Paula, assistente de palco do "Faustão na Band", diz colunista - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Depois de ter virado o assunto da internet, Caio Castro resolveu processar empresas que fizeram ações publicitárias irregulares com a sua fama de mão-de-vaca.

Na última segunda-feira (1), a equipe do ator informou que as companhias serão devidamente notificadas judicialmente e que, caso o artista receba alguma indenização, esse valor será destinado para doações à famílias carentes.

"Todas as marcas e empresas que indevidamente usaram a imagem do ator e piloto Caio Castro serão notificadas pelo departamento jurídico do artista, e as indenizações serão destinadas para doação de cestas básicas às famílias carentes", explicou a nota.

.

Toda a confusão teve início quando, ainda na semana passada, uma entrevista de Caio para o Sua Brother Podcast viralizou nas redes sociais.

Em um trecho da conversa, o ator fala que não gosta da regra social de que os homens devem sempre pagar as contas nos encontros românticos com mulheres.

"Tem uma diferença de você pagar a conta e de você ter que pagar a conta. Me incomoda muito, que é o que eu não quero, essa sensação de eu ter que sustentar, de eu ter que pagar, eu não tenho que porra nenhuma, para começar", afirmou Castro na ocasião.

O comentário do galã chamou atenção na internet, ele foi chamado de pão-duro e mão-de-vaca. Famosos como Jojo Todynho e Felipe Neto criticaram o posicionamento de Castro.

Por isso, algumas empresas aproveitaram o momento e fizeram ações publicitárias com a imagem do artista, sem a autorização dele. 

Em uma das publicações, um restaurante de frutos do mar disse que seus produtos estavam "tão baratos que até o Caio Castro vai pagar".

 

Reprodução
Restaurante usou foto de Caio Castro em anúncio - Reprodução

"O marketing de milhões acompanhado de uma notificação judicial por uso indevido de imagem, promoção da semana", comentou Castro na publicação, retirada do ar momentos depois.

Comentários

Mais Lidas