CID MOREIRA

CID MOREIRA se arrepende de ter adotado filho: 'Jogado no lixo por causa de dinheiro'; veja

Cid Moreira acredita que foi desonrado pelos filhos Rodrigo e Roger

Fernanda Soares
Fernanda Soares
Publicado em 02/08/2022 às 9:56 | Atualizado em 02/08/2022 às 11:24
Fátima Sampaio com Cid Moreira, e Roger Felipe Moreira
Fátima Sampaio com Cid Moreira, e Roger Felipe Moreira (Foto: Reprodução/ Instagram) - FOTO: Fátima Sampaio com Cid Moreira, e Roger Felipe Moreira

O jornalista Cid Moreira, de 94 anos, negou qualquer tipo de reconciliação com os filhos Rodrigo e Roger Moreira, após eles abrirem uma ação judicial contra sua esposa, Fátima Sampaio.

Em entrevista à revista Quem, Cid contou seu lado da história e ainda afirma que a maior besteira da sua vida foi ter adotado um dos seus filhos.

"Não tenho interesse em me aproximar. Fui desonrado. [...] Eu fui jogado no lixo por causa de dinheiro", desabafa o jornalista.

Cid Moreira se arrepende de ter adotado filho

Roger Moreira é sobrinho da ex-esposa de Cid, Ulhiana Naumtchyk, e foi adotado pelo âncora por influencia da mesma. 

"Acabei adotando ele por gratidão, porque ele estava trabalhando comigo. Sei lá porque fiz isso. Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Esse cara vai para mídia falar que eu estava mal alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha época de infância que meu pai era pobre, nós passamos fome", dispara o jornalista de 94 anos.

Roger começou a conviver com o jornalista quando tinha 14 anos, e foi adotado aos 20. Mas os dois não se falam há 20 anos e Roger foi retirado pelo próprio pai do direito à herança.

Por parte do filho adotivo, existem processos contra Cid Moreira por abandono afetivo e intelectual, homofobia e evasão escolar.

Entenda

Recentemente, Roger Moreira vazou um áudio para provar que Fátima teria sido amante de seu pai na época em que ele ainda era casado com Ulhiana, e ainda a acusou de dilapidação do patrimônio.

Roger, então, abriu um processo para pedir a interdição do pai, alegando insanidade. Cid, por sua vez, afirma que já provou ter sanidade e rebateu Roger, afirmando que ele errou por "interesse financeiro"

Reprodução
Cid Moreira adotou Roger Felipe Moreira na década de 90 - FOTO:Reprodução