PREMIAÇÃO

ANITTA é cotada para principal categoria do GRAMMY americano, aponta revista especializada

Imprensa especializada aponta Anitta como um dos nomes fortes na categoria 'Best New Artist' do Grammy 2023

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 02/08/2022 às 10:10
Notícia
MARCO OVANDO/DIVULGAÇÃO
Anitta é uma das queridinhas da imprensa americana para ser indicada ao Grammy como 'Best New Artist' - FOTO: MARCO OVANDO/DIVULGAÇÃO

Anitta é uma das apostas da imprensa internacional para levar uma indicação no próximo Grammy, a principal premiação de música dos Estados Unidos. As indicações para a próxima edição do Grammy serão divulgadas no próximo dia 15 de novembro.

Em 2022, Anitta ganhou projeção internacional e o nome da cantora apareceu em diversas premiações mundo à fora.

.

Depois do sucesso internacional do hit 'Envolver', que foi a primeira música solo de uma artista latina a atingir o topo das mais ouvidas no Spotify global, a cantora tem chamado atenção do público internacional. Mais recentemente, Anitta foi uma das principais atrações do Cocahella, um dos maiores festivais de música do mundo.

Segundo o Hits Daily Double, Anitta é um dos nomes mais fortes para ser indicada na categoria "Best New Artist", equivalente à artista revelação, do Grammy 2023.

"Esta carismática artista brasileira é uma superestrela mundial e recentemente ganhou um certificado no Guiness Book of World Records como a primeira artista solo latina a atiginr o 1º lugar no Spotify (graças ao grande single 'Envolver'). Uma sensação ao vivo que recentemente abalou o Lollapalooza na Europa, assim como o Cochaella, ela parece destinada a um sucesso estratosférico contínuo", escreveu o HDD.

Além da intérprete de 'Girl From Rio', o HDD também destacou nomes como Latto, Måneskin, Zach Bryan, Muni Long, Lauren Spencer-Smith, Yahritza Y Su Esencia, Dove Cameron, JOJI, Yeat, Tate McRae e Bailey Zimmerman, como prováveis concorrentes na categoria de ‘Artista Revelação’ do Grammy 2022.

Comentários