A FAVORITA

A FAVORITA: Como Donatela sai da cadeia? Veja resumo do capítulo

Confira o que vai acontecer nos próximos capítulos de A Favorita

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 02/08/2022 às 11:28
Notícia
Reprodução / TV Globo
Donatela (Cláudia Raia) é presa em A Favorita - FOTO: Reprodução / TV Globo

Depois de ser presa injustamente acusada da morte de Dr. Salvatore (Walmor Chagas), Donatela vai precisar lutar para sair da cadeia.

O depoimento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que foi atraído para a cena do crime por Flora, é decisivo para a condenação da madame, ele frisa que viu a mulher com a arma na mão, mas não viu o momento do disparo do tiro.

Já na cadeia, Donatela vai conhecer uma detenta chamada Diva, que está prestes a deixar o presídio. Ela conta sua história para a dondoca – Diva na verdade se chama Rosana e se envolveu com um guerrilheiro colombiano, Pepe. O relacionamento acabou lhe envolvendo com o crime e ela foi presa por tráfico de armas.

Por toda a situação complicada, Diva tem medo de deixar o presídio, já que tem uma quadrilha a sua espera. 

Ela inventa para Pepe e para Donatela que está doente e tem pouco tempo de vida, e decide ajudar a protagonista a sair da prisão em seu lugar.

.

COMO DONATELA SAI DA CADEIA?

Com a nova aliança, no dia da liberação de Diva, Donatela vai se vestir com as roupas da colega e usar o mesmo corte de cabelo.

Disfarçada, ela consegue sair da cadeia fingindo ser a amiga. Enquanto isso, a detenta coloca fogo na cela onde a madame estava presa, simulando a morte dela, com o consentimento da diretora do presídio.

.

Reprodução / Rede Globo
Diva (Giulia Gam) troca de lugar com Donatela (Cláudia Raia); como donatela sai da cadeia - Reprodução / Rede Globo

O corpo de outra presidiária é encontrado na cela e do lado de fora, todos acreditam que foi Donatela quem morreu. Já a madame e Pepe acreditam que Diva colocou fim à própria vida.

O enterro de “Donatela” acontece, mas o corpo no caixão é de outra presidiária. A protagonista vai até seu próprio velório, disfarçada, e sofre com a tristeza de sua filha de criação, Lara (Mariana Ximenes). No entanto, para conseguir provar sua inocência, ela vai precisar continuar fingindo que está morta

Confira o resumo da semana de A Favorita de 1 a 5 de agosto

Comentários