NETFLIX

BOM DIA, VERÔNICA 2ª TEMPORADA: Tudo o que você precisa saber antes de assistir a nova temporada de 'Bom Dia, Verônica'

Nova temporada de Bom Dia, Verônica acompanha investigação da escrivã Verônica sobre máfia de policiais corruptos

Lívia Maria
Lívia Maria
Publicado em 03/08/2022 às 10:52 | Atualizado em 03/08/2022 às 13:18
Notícia
Reprodução/Netflix
Segunda temporada de Bom Dia Verônica estreia nesta quarta-feira (3) - FOTO: Reprodução/Netflix

*Contém spoilers da primeira temporada de Bom Dia Verônica.

A segunda temporada de Bom Dia, Verônica estreou nesta quinta-feira (3) na Netflix para a alegria dos fãs da série.

Na primeira temporada, Verônica (Tainá Müller), que é escrivã da delegacia de homicídios, presencia um suicídio no seu local de trabalho e se revolta com o pouco caso que o delegado Wilson Carvana (Antônio Grassi) faz do caso. Ela decide, então, fazer uma investigação paralela e se depara com um serial killer que abusa de suas vítimas antes de matá-las.

O homem em questão é Carlos Brandão (Eduardo Moscovis), que também é policial e acaba sendo protegido por uma rede de corrupção dentro da polícia. Além das vítimas fatais de Brandão, ele abusa psicologicamente e mantém 'presa' sua esposa Janete (Camila Morgado), que era obrigada a participar do sequestro e ouvir toda a tortura das vítimas.

Verônica se alia à Janete para desmascarar o policial, mas acaba descobrindo que seu pai, Júlio (Cássio Pandolfi), investigava o mesmo caso quando foi acusado de matar a esposa e terminou em estado vegetativo em um asilo.

A escrivã acaba descobrindo uma máfia de policiais corruptos, ligada ao orfanato Cosme e Damião, com participação dos policiais Brandão e Carvana. Depois da descoberta, Verônica entende o por quê de casos de feminicídio e abuso sexual não serem investigados da maneira correta e acabarem arquivados.

Outra policial envolvida na máfia é Anita (Elisa Volpatto), que tratava as vítimas de maneira hostil e como se fossem culpadas pelo abuso. Durante a investigação, Verônica tem o apoio de Nelson (Sílvio Guindane) para acessar dados do sistema.

Nos últimos episódios, Verônica descobre então que Brandão matou Janete carbonizada e Carvana, que também é seu padrinho.

Em uma cesso de raiva, ela mata o policial e ateia fogo no corpo do vilão. Em seguida, ela faz uma denúncia anônima com a localização do corpo, contando dos assassinatos e do bunker onde Brandão abusava das suas vítimas.

Assim, ela vê no caso uma oportunidade de investigar a corrupção na polícia em segurança ao fingir sua morte e, com ajuda do médico legista Victor Prata (Adriano Garib), assumir a identidade de Janete.

A segunda temporada de Bom dia, Verônica retoma a história a partir da revelação que a escrivã está vivendo sob a identidade de Janete.

Confira o trailer da segunda temporada de Bom Dia, Verônica:

*Com informações do Notícias da TV.

Comentários