NOVELA

A FAVORITA: Quem morre em A Favorita? Conheça 6 personagens que tem um final trágico

Saiba agora quais personagens de A Favorita tem um final trágico

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 03/08/2022 às 14:06 | Atualizado em 04/11/2022 às 18:00
Notícia
Reprodução/ TV Globo
A verdadeira vilã da novela é Flora - FOTO: Reprodução/ TV Globo

A Favorita, da TV Globo, está sendo reprisada no 'Vale A Pena Ver de Novo' e está adquirindo muito destaque nos últimos tempos. 

Na novela, alguns personagens terão um final feliz, como se casar, ter filhos e até recomeços. Entretanto, outros irão ter um destino bem trágico.

Confira a seguir.

.

QUEM MORRE EM A FAVORITA?

A grande vilã Flora (Patrícia Pillar), será responsável por muitas mortes dentro da novela. No entanto, alguns irão morrer sem a "mão" da vilã.

A primeira morte da trama foi causada por Flora.

DEDINA

Helena Ranaldi/Foto: Reprodução
Helena Ranaldi/Foto: Reprodução - Helena Ranaldi/Foto: Reprodução

Helena Ranaldi, que interpreta a esposa do prefeito de Triunfo, acabará passando por mal bocados.

Ela será pega na cama com Damião (Malvino Salvador), ela ainda tentará se reconciliar com Elias.

No entanto, recai na traição, será expulsa de casa, tornando-se moradora de rua e, no final, acabará morta com uma pneumonia grave.

LEONARDO

Reprodução/TV Globo
Léo (Jackson Antunes) e Catarina (Lilia Cabral) - Reprodução/TV Globo

Jackson Antunes interpretará um personagem totalmente abusivo, no qual maltrata e bate na esposa Catarina (Lilia Cabral), ela ainda passará por algumas reviravoltas até o fim da novela.

Em dado momento da trama, Stella (Paula Brulamarqui) entra na trama e inicia uma amizade com Catarina. Ele ainda tenta abusar da dona de um restaurante por muitas vezes, até descobrir que ela é lésbica.

Quando finalmente Catarina sai de casa e o deixa sozinho, sua vida vira um vazio, e no fim, ele é demitido, e começa a morar na rua também.

GONÇALO

.

Divulgação
Gonçalo em A Favorita - Divulgação

O final do empresário marcou a telinha, com um fim bem trágico. Já no final da novela, o personagem de Mauro Mendonça irá desconfiar de Flora.

Até que ele começa a investigar e descobrir todas as armações que ela andou fazendo, e ter certeza que Donatela (Claudia Raia) é de fato inocente.

Então ele cria uma armadilha para a vilã, mas ela consegue virar o jogo, fazendo com que Gonçalo morra de um ataque fulminante do coração.

MAÍRA

.

Reprodução/TV Globo
Maíra morre em 'A Favorita'? Flora se disfarça de enfermeira e desliga aparelhos de Maíra - Reprodução/TV Globo

Nos últimos capítulos, Maíra encontra-se internada após ser vítima de um acidente de carro, tentando fugir do parceiro de Flora, o Dodi (Murilo Benício).

No entanto, a sádica não irá sossegar até que a jornalista esteja morta, então ao descobrir que ela está se recuperando e pode colocar fim nos seus planos, Flora decide ir até o hospital para desligar os aparelhos que mantém a jovem viva.

Curiosidade: A personagem Maíra só morre porque Juliana Paes foi escolhida para viver a protagonista Maya em "Caminho das Índias", que está em reprise no Viva.

Clique aqui para saber mais.

DODI

.

Divulgação
Dodi, em A Favorita - Divulgação

O parceiro de Flora vai acabar se atrapalhando, e a vilã não irá gostar e vai tentar colocar um fim nele rapidamente.

No entanto, o personagem de Murilo Benício só receberá seu final já perto do encerramento da novela, quando ele invade o rancho, sequestra Donatela e em uma troca de tiros com Flora, acaba baleado e morre no chão.

Flora

Reprodução/TV Globo
Flora (Patrícia Pillar) visita Maíra (Juliana Paes) enquanto ela está internada - Reprodução/TV Globo

A Flora (Patrícia Pillar) até consegue aproveitar sua liberdade por um tempo, se vingando de Donatella.

Mas irá encontrar muitos obstáculos e ser desmascarada, ela tenta matar Zé Bob (Carmo Della Vecchia) na lua de mel com Donatella.

Já no fim, será baleada por Lara (Mariana Ximenes) e acabará sendo presa. Será na cadeia que ela revelará toda a sua inveja e ainda se chamará de Donatella. O fim da vilã é onde tudo começou.

CONFIRA O RESUMO DE A FAVORITA DE 1 A 5 DE AGOSTO:

Comentários