Curiosidade

CASO DE DANIELLA PEREZ: Diretores de Pacto Brutal explicam o motivo por não embaçar fotos do corpo da vítima

O "Pacto Brutal", documentário que mostra o caso do assassinato de Daniella Perez está dando o que falar com as imagens chocantes. Saiba mais

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 03/08/2022 às 15:08
Notícia
Reprodução/TV Globo
A atriz Daniella Perez / PAULA NOGUEIRA PEIXOTO ADVOGADA; DANIELLA PEREZ MORTA; COMO ESTÁ PAULA THOMAZ HOJE; QUEM MATOU DANIELLA PEREZ - FOTO: Reprodução/TV Globo

O caso de Daniella Perez voltou a repercutir após o lançamento da série documental "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", produzido pela HBO Max.

No entanto, muitos telespectadores ficaram chocados com as imagens explícitas do corpo morto da atriz, sem embaçar as marcas do crime.

.

Entretanto os diretores, Tatiana Issa e Guto Barra, explicaram em uma entrevista à Band, que decidiram atender ao pedido da mãe da atriz, Gloria Perez.

“Em um primeiro momento nos perguntamos se deveríamos mostrar as fotos do crime, que são tão chocantes. Mas a Gloria sempre achou importante mostrá-las justamente para que as pessoas pudessem ver e relembrar a brutalidade bárbara e cruel que foi esse crime e o que fizeram com a filha dela”, relatou Tatiana.

Ela ainda destacou que apesar de ter focado bastante nos depoimentos de Gloria, o viúvo Raul Gazolla e amigos próximos, eles não deixaram escapar nada que constava no caso contra os assassinos Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.

“As pesquisas foram feitas com muito cuidado, muito estudo, baseadas sempre nos autos do processo. Nos debruçamos em todos os documentos, laudos, em toda a cobertura feita na época e nos arquivos pessoais da Gloria”, destacou ela.

Tatiana ainda ressaltou que entendeu a importância de mostrar as imagens da brutalidade feita com Daniella Perez, para enterrar qualquer possibilidade da vítima ter tido, ou tentado ter um caso com seu assassino, como ele afirmou na época do crime.

“É imprescindível que a série consiga esclarecer de uma vez por todas que isso [o romance entre vítima e assassino] nunca aconteceu”.

“Essa narrativa faz parte de um viés sempre machista, de tentar culpabilizar a vítima, transformar os fatos a favor dos criminosos, perpetuar inverdades, muitas vezes convenientes para vender revistas e jornais. Isso precisa acabar”.

“A série se baseia nos autos do processo, nos julgamentos de ambos e na verdade do crime”, ela afirmou.

A afirmação de Tatiana faz referência ao fato de todas as revistas e jornais que falavam sobre o crime, usar fotos de Daniella e Guilherme em cenas da novela da Globo, 'De Corpo e Alma', na qual formavam um casal Yasmin e Bira.

“O que sempre chocou a Gloria e a família era o uso constante das fotos da novela com os personagens Bira e Yasmim, dando margem para versões mentirosas e machistas que foram perpetuados durante tantos anos”, prosseguiu.

O QUE ACONTECEU COM DANIELLA PEREZ?

Quando a atriz Daniella Perez estava no auge da sua carreira, com 22 anos e casada com o amor da sua vida, ela foi brutalmente assassinada pelo colega de cena Guilherme de Pádua e a esposa dele, no qual estava grávida de quatro meses na época do crime.

A brutalidade chocou o país inteiro, que parou para acompanhar o apuramento do caso e se revoltou contra os assassinos da atriz que tinha conquistado os brasileiros após dar vida a personagem Yasmin em 'De Corpo de Alma'.

Para saber mais, clique aqui.

DANIELLA PEREZ: Pacto Brutal tem prévia para anunciar últimos episódios

Comentários